Brasil

Internada na China, Dilma ‘responde bem ao tratamento’, diz assessoria

Presidente do banco Brics deu entrada em hospital na cidade de Xangai desde a última sexta-feira (21)

25/02/2025 16h40
Internada na China, Dilma ‘responde bem ao tratamento’, diz assessoria
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff está respondendo bem ao tratamento após quadro de neurite vestibular. De acordo com a nota desta manhã de terça-feira (25) divulgada pela assessoria da atual presidente do banco Brics, grupo econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, passa bem e está mantendo suas atividades de trabalho durante a internação no hospital em Xangai, na China.

“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz o comunicado.

Dilma está internada no Shanghai East International Medical Center desde a última sexta (21) para tratar do quadro de neurite vestibular, uma inflamação do nervo vestibular, responsável por conectar o ouvido ao cérebro. Quando inflamado, o nervo pode interferir na maneira como informações são interpretadas pelo cérebro. Na maioria dos casos, o problema é causada por vírus e, em geral, seus sintomas são confundidos com os da labirintite.

Dilma Rousseff mora na China desde abril de 2023 quando assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira do Brics, em sistema de rotação entre os países membros. Inicialmente, o mandato do Brasil estava previsto para terminar em julho de 2025, mas o governo brasileiro articulou uma prorrogação por mais cinco anos. Devido a internação, ela não irá à reunião de ministros da fazenda e presidentes de bancos centrais em Cidade do Cabo, na África do Sul, nesta semana. O encontro ocorreria com participação do conselho de membros do NBD.

Comentários

Leia também

Brasil
PF investiga esquema de fraudes que deram prejuízo de R$ 1,5 milhão ao INSS

PF investiga esquema de fraudes que deram prejuízo de R$ 1,5 milhão ao INSS

Investigação começou após a prisão em flagrante de uma pessoa que tentava desbloquear...
Brasil
Dilma Rousseff passa mal e é internada na China
Brasil
SUS passa a oferecer transplante de intestino delgado e multivisceral

SUS passa a oferecer transplante de intestino delgado e multivisceral

A portaria publicada na última quinta-feira (20) marca um avanço para quem não dispunha...