Bahia

Prefeito de Santa Bárbara anuncia programa de geração de emprego na abertura dos trabalhos na Câmara

A abertura dos trabalhos legislativos sinaliza um novo ciclo para Santa Bárbara, com foco no desenvolvimento, inclusão social e fortalecimento das parcerias entre os poderes municipais.

25/02/2025 06h45
Prefeito de Santa Bárbara anuncia programa de geração de emprego na abertura dos trabalhos na Câmara

A abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Santa Bárbara, na noite de segunda-feira (25), contou com a presença do prefeito Edifrancio Oliveira, que aproveitou a ocasião para anunciar medidas voltadas à geração de emprego e renda no município. O evento reuniu autoridades locais, incluindo o vice-prefeito Jacó Lopes e o presidente da Câmara, Gilmar do Sindicato.

O prefeito destacou a importância do trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo para o avanço da cidade.

“Para mim, é um momento de satisfação estar aqui na Câmara de Vereadores. Já fui secretário, vice-prefeito e prefeito no primeiro mandato, agora reeleito. Hoje temos uma Câmara com pessoas jovens, mas experientes, que vão desempenhar um trabalho de excelência. Tenho certeza de que os projetos enviados a esta Casa serão votados a favor do povo babarense”, afirmou.

O prefeito também anunciou um novo programa de geração de emprego e renda, que inclui a implantação de um centro de abastecimento, que deve gerar cerca de 200 postos de trabalho. Além disso, revelou tratativas avançadas para a instalação de uma indústria no município.

“Ainda estamos em fase de negociações, mas já tivemos diversas reuniões e visitas à empresa. Vamos trabalhar para garantir essa oportunidade para nossa população”, disse.

O vice-prefeito Jacó Lopes reforçou a importância da sintonia entre os poderes municipais.

“Enquanto o Legislativo e o Executivo caminham de braços dados, quem ganha é o povo. Em outros municípios, nos citam como exemplo de parceria entre prefeito e vice-prefeito. Briga nunca traz benefício; estamos aqui para trabalhar em prol da população”, pontuou.

Jacó Lopes também celebrou a presença feminina na Câmara, que agora conta com duas vereadoras.

“A representatividade das mulheres é fundamental. Hoje temos Viviane se juntando à Rita, e isso incentiva outras mulheres a ingressarem na política. Mulher pode estar onde quiser”, ressaltou.

Dentre os projetos destacados pelo prefeito, está a universalização do acesso à água em toda a zona rural.

“Estamos trabalhando em parceria com a Embasa, realizando um mapeamento das comunidades que ainda não têm acesso à água. No primeiro mandato, implantamos 18 redes de abastecimento. Agora, queremos garantir que até o final desse mandato todas as comunidades tenham água encanada”, afirmou.

Outro destaque foi a construção de novas escolas na zona rural, buscando ampliar o acesso à educação de qualidade.

O presidente da Câmara, Gilmar do Sindicato, celebrou sua primeira sessão no cargo e enfatizou as mudanças realizadas no espaço físico da Casa.

“Entregamos uma sala de reuniões para dialogar com o Executivo e entidades, além de reformarmos os banheiros. Ver os estudantes tirando fotos no novo ambiente mostra o impacto positivo dessas melhorias”, destacou.

Para o futuro, Gilmar planeja aproximar a juventude da Câmara. “Nosso maior projeto é atrair os jovens para dentro do Legislativo, porque eles são o futuro de Santa Bárbara e do Brasil”, concluiu.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Ferry-boat oferece quase 900 vagas extras em período de Carnaval; entenda esquema

Ferry-boat oferece quase 900 vagas extras em período de Carnaval; entenda esquema

Sistema Ferry-Boat disponibilizou 880 vagas adicionais de Hora Marcada entre os dias 25...
Bahia
Bombeiros debelam incêndio que atingiu parte da Câmara Municipal

Bombeiros debelam incêndio que atingiu parte da Câmara Municipal

De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas...
Bahia
Polícia Civil deflagra operação no Aeroporto de Salvador

Polícia Civil deflagra operação no Aeroporto de Salvador

A ação visa inibir a entrada de drogas e outros materiais ilícitos no estado