Polícia

Delegado revela detalhes sobre assassinato de menina de 12 anos no bairro Gabriela

A Delegacia de Homicídios continua investigando o caso e busca identificar os autores do crime

24/02/2025 20h19
Delegado revela detalhes sobre assassinato de menina de 12 anos no bairro Gabriela
Imagem: Ascom PC-BA

Uma menina de 12 anos, identificada como Ana Vitória, foi assassinada a tiros na madrugada desta segunda-feira (24) no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h40, quando homens armados invadiram a residência e efetuaram os disparos. O alvo dos criminosos seria Kauã, de 16 anos, que também foi baleado e encontra-se hospitalizado no Hospital Clériston Andrade.

O delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, relatou os detalhes do crime.

“Eu estava de plantão nesta noite quando recebi a ligação, por volta das cinco horas da manhã, informando sobre um homicídio no loteamento Tangará, no bairro Gabriela. Me desloquei com a equipe e, ao chegar no local, encontramos a vítima, uma menina de 12 anos, que foi alvejada por quatro disparos na região da cabeça, peito e pernas”, afirmou.

Segundo o delegado, a mãe de Kauã informou que ele estava dormindo na sala ao lado da namorada, Ana Vitória, quando os criminosos arrombaram a porta e abriram fogo contra o jovem.

As investigações apontam que Kauã pode ter sido alvo de represália. Segundo o delegado, ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 16 de novembro do ano passado, quando um idoso foi morto e quase degolado.

“Dos cinco envolvidos nesse crime, dois estão presos, um está foragido e Kauã, por ser menor, teve outra destinação judicial. Há indícios de que sua permanência no bairro tenha sido descoberta e que o crime tenha sido uma retaliação”, explicou o delegado.

A mãe de Ana Vitória revelou ainda que já tinha passagens compradas para Minas Gerais, onde pretendia se mudar para trabalhar. “Infelizmente, a menina acabou sendo assassinada antes da viagem”, lamentou o delegado. Ele também destacou a importância do acompanhamento familiar para evitar situações de vulnerabilidade.

A Delegacia de Homicídios continua investigando o caso e busca identificar os autores do crime. “A equipe está nas ruas colhendo informações. A mãe de Ana Vitória e de Kauã serão ouvidas e esperamos elucidar o mais rápido possível esse fato que chocou a cidade”, concluiu o delegado Gustavo Coutinho.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Polícia
Adolescente de 13 anos é assassinada a tiros no bairro Gabriela

Adolescente de 13 anos é assassinada a tiros no bairro Gabriela

A autoria do crime ainda é desconhecida.
Polícia
PM mata a esposa e tira a própria vida na frente do filho de apenas quatro anos

PM mata a esposa e tira a própria vida na frente do filho de apenas quatro anos

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), no conjunto habitacional Cia II
Polícia
PM apreende grande quantidade de drogas no bairro Rocinha

PM apreende grande quantidade de drogas no bairro Rocinha

Em rondas pelo bairro Rocinha a Guarnição recebeu uma denúncia de Tráfico de Drogas...