Delegado revela detalhes sobre assassinato de menina de 12 anos no bairro Gabriela
A Delegacia de Homicídios continua investigando o caso e busca identificar os autores do crime
Uma menina de 12 anos, identificada como Ana Vitória, foi assassinada a tiros na madrugada desta segunda-feira (24) no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h40, quando homens armados invadiram a residência e efetuaram os disparos. O alvo dos criminosos seria Kauã, de 16 anos, que também foi baleado e encontra-se hospitalizado no Hospital Clériston Andrade.
O delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, relatou os detalhes do crime.
“Eu estava de plantão nesta noite quando recebi a ligação, por volta das cinco horas da manhã, informando sobre um homicídio no loteamento Tangará, no bairro Gabriela. Me desloquei com a equipe e, ao chegar no local, encontramos a vítima, uma menina de 12 anos, que foi alvejada por quatro disparos na região da cabeça, peito e pernas”, afirmou.
Segundo o delegado, a mãe de Kauã informou que ele estava dormindo na sala ao lado da namorada, Ana Vitória, quando os criminosos arrombaram a porta e abriram fogo contra o jovem.
As investigações apontam que Kauã pode ter sido alvo de represália. Segundo o delegado, ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 16 de novembro do ano passado, quando um idoso foi morto e quase degolado.
“Dos cinco envolvidos nesse crime, dois estão presos, um está foragido e Kauã, por ser menor, teve outra destinação judicial. Há indícios de que sua permanência no bairro tenha sido descoberta e que o crime tenha sido uma retaliação”, explicou o delegado.
A mãe de Ana Vitória revelou ainda que já tinha passagens compradas para Minas Gerais, onde pretendia se mudar para trabalhar. “Infelizmente, a menina acabou sendo assassinada antes da viagem”, lamentou o delegado. Ele também destacou a importância do acompanhamento familiar para evitar situações de vulnerabilidade.
A Delegacia de Homicídios continua investigando o caso e busca identificar os autores do crime. “A equipe está nas ruas colhendo informações. A mãe de Ana Vitória e de Kauã serão ouvidas e esperamos elucidar o mais rápido possível esse fato que chocou a cidade”, concluiu o delegado Gustavo Coutinho.
*Com informações do repórter Robson Nascimento