Política

Novo presidente do Cidadania em Feira, Pedro Américo promete reestruturação e inclusão

Ele destacou a importância de construir um projeto político baseado em ideias e propostas, fugindo do personalismo.

23/02/2025 05h51
Novo presidente do Cidadania em Feira, Pedro Américo promete reestruturação e inclusão
Foto: Adriele Mercês – ASCOM

O vereador Pedro Américo (Cidadania) assumiu a presidência do partido em Feira de Santana e anunciou novos desafios para sua gestão, incluindo a reestruturação da legenda no município e no estado da Bahia. Ele destacou a importância de construir um projeto político baseado em ideias e propostas, fugindo do personalismo.

“A gente tem um desafio muito grande, que é transformar um projeto em um propósito, com temas e conceitos de cidade, fugindo da lógica do personalismo. A política tem muito essa questão do nome do candidato, mas eu acredito que o projeto é maior do que a pessoa. Graças a Deus, defendendo essa ideia, conseguimos mais uma vitória eleitoral, o que aumenta a nossa responsabilidade”, afirmou o vereador, que conquistou 3.386 votos na última eleição.

Pedro Américo também ressaltou a confiança depositada em sua gestão pela direção nacional e estadual do Cidadania.

“Quero agradecer ao nosso presidente nacional, Comte Bittencourt, e à nossa presidente estadual, Isabela Souza, que é uma jovem mulher liderando com muita atenção e carinho. Assumimos essa responsabilidade com o compromisso de contribuir para a reconstrução do partido na Bahia”, pontuou.

Entre as principais metas para sua gestão, o vereador citou o fortalecimento dos segmentos internos do partido, como juventude, mulheres, igualdade racial, meio ambiente e políticas para pessoas com deficiência.

“A juventude está muito afastada do processo político, e isso é muito ruim. Precisamos criar um diálogo para que os jovens possam compreender melhor a importância da política”, destacou.

Diante de um cenário político polarizado, Pedro Américo defende que o Cidadania se posicione como uma alternativa viável para os eleitores.

“Os partidos não podem existir apenas para disputar eleições. Eles precisam ser espaços de formulação e debate de ideias. Precisamos construir soluções coletivas, e não depender de políticos que se apresentam como salvadores da pátria”, argumentou.

O vereador também anunciou uma campanha de filiação e convidou interessados em discutir propostas e soluções para Feira de Santana e região.

“Independente das questões eleitorais, o Cidadania estará de portas abertas para quem quiser contribuir para um debate sério e comprometido com resultados”, garantiu.

Para aqueles que desejam se filiar ou obter mais informações sobre o partido, Pedro Américo disponibilizou o contato (75) 99140-5414.

Comentários

Leia também

Política
Datafolha: 29% aprovam o governo Lula e 38% reprovam

Datafolha: 29% aprovam o governo Lula e 38% reprovam

O levantamento foi realizado entre terça-feira (1º) e quinta-feira (3), com 3.054 entrevistados...
Política
Zanin rejeita recursos e mantém deputados do PL como réus por desvio de emendas parlamentares

Zanin rejeita recursos e mantém deputados do PL como réus por desvio de emendas parlamentares

Julgamento acontece em sessão virtual na Primeira Turma do STF e vai até a próxima sexta-feira ...
Política
Irritado, Bruno Reis interrompe anúncios e arranca microfone da mão de cerimonialista

Irritado, Bruno Reis interrompe anúncios e arranca microfone da mão de cerimonialista

O prefeito participou do lançamento da pré-candidatura à Presidência da República...