Thiago Mastroianni é chamado de volta para a TV Bahia após irregularidades na demissão; entenda
De acordo com informações, Mastroianni está em estabilidade pré-aposentadoria, o que impede a sua demissão sem justa causa.
O apresentador Thiago Mastroianni foi chamado de volta para o quadro de funcionários da TV Bahia após ser constatado irregularidades em sua demissão nesta segunda-feira (17). De acordo com informações obtidas pelo site Bahia Notícias, Mastroianni está em estabilidade pré-aposentadoria, o que impede a sua demissão sem justa causa.
Segundo informações, o setor de Recursos Humanos da TV Bahia realizou a demissão alegando “reestruturação”, antes de consultar o jurídico da emissora. Como a justificativa não se enquadra nos desligamentos em justa causa, o apresentador foi chamado novamente para ser funcionário da emissora.
Conforme a legislação, a estabilidade pré-aposentadoria é um benefício que impede a demissão de alguns trabalhadores próximos da aposentadoria. O período de estabilidade costuma variar de 12 e 24 meses.
Na manhã desta segunda, foi noticiado que o jornalista e locutor esportivo estava em tempo para aposentadoria, já que atua na comunicação desde 1986, mas foi demitido antes disso. Ele estava na TV Bahia há mais de 20 anos.
Natural de Fortaleza, Mastroianni iniciou a carreira na comunicação na rádio, como locutor na Itaparica FM. O jornalista também atuou na FM Aratu, do grupo TV Aratu, na 104 FM, propriedade do A Tarde, além de repórter esportivo no programa ‘No Campo do 4’.
Mastroianni se tornou o rosto do esporte na TV Bahia nos anos 2000, primeiro como locutor na TV Bahia, e depois como substituto de Karla Burlachinni, se tornando âncora do Globo Esporte BA.
O jornalista voltou a atuar na rádio com o programa CBN em Campo na CBN Salvador, e também no Fala Bahia, da Bahia FM. Em 2018, Thiago Mastroianni deixou a apresentação titular do Globo Esporte Bahia, e passou a apresentar o podcast Geração GFM, voltado aos bastidores da música nos anos 80 e 90.
*Com informações Bahia Notícias