Política

Lula fará visita de Estado ao Japão em março

Visita marca passagem dos 130 anos de relações entre os dois países.

15/02/2025 09h00
Lula fará visita de Estado ao Japão em março
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará visita de Estado ao Japão nos dias 25 e 26 de março. A viagem marca a celebração de 130 anos de relações diplomáticas entre os dois países, no contexto do Ano do Intercâmbio e da Amizade Brasil-Japão. Segundo a Agência Brasil, a informação foi divulgada pelo Itamaraty na última sexta-feira (14).

Esta será uma das primeiras viagens internacionais do presidente desde que foi liberado pelos médicos. Lula será acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e por uma comitiva de ministros, que ainda será definida.

Lula e Janja serão recebidos pelo imperador Naruhito e a imperatriz Masako no Palácio Imperial, em Tóquio. O presidente brasileiro também manterá reunião com o primeiro-ministro Shigeru Ishiba.

De acordo com o Itamaraty, no Japão, as visitas de Estado, consideradas as mais relevantes do ponto de vista diplomático, são organizadas apenas uma vez por ano. Esta será a primeira visita de Estado organizada pelo Japão desde 2019.

Antes da viagem ao Japão, Lula deve comparecer à posse do predidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi, no dia 1º de março, em Montevidéu.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Bolsonaro atualiza estado de saúde no Instagram: ‘Estável e me recuperando’

Bolsonaro atualiza estado de saúde no Instagram: ‘Estável e me recuperando’

Ele estava no Rio Grande do Norte quando começou a sentir fortes dores na barriga
Política
STF formaliza ação penal contra Bolsonaro e outros sete réus por trama golpista

STF formaliza ação penal contra Bolsonaro e outros sete réus por trama golpista

O julgamento ocorreu em 26 de março, e a publicação formaliza a decisão e dá início...
Política
Bolsonaro apresentou distensão abdominal e passará por exames, diz boletim médico

Bolsonaro apresentou distensão abdominal e passará por exames, diz boletim médico

Os médicos avaliam que, neste primeiro momento, Bolsonaro não deve passar por cirurgia ...