Governador destaca importância da articulação com empresas e poder municipal para ampliação do aeroporto de Feira
Ele enfatizou que a expansão do aeroporto não é apenas uma questão de infraestrutura, mas também de articulação estratégica com o poder municipal e as empresas locais.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância dos investimentos no aeroporto de Feira de Santana, com foco na ampliação da pista e melhorias na infraestrutura para atrair novos negócios e voos.
Rodrigues ressaltou que a empresa ganhadora da licitação terá um prazo para realizar a ampliação da pista, de 1500 para 1800 metros, o que permitirá um aumento significativo na capacidade operacional do aeroporto.
“Qual empresa ganhadora tem um prazo de recursos para a gente poder ampliar a pista de 1500 a 1800 metros. Isso vai ajudar muito na capacidade do aeroporto”, afirmou o governador.
No entanto, ele enfatizou que a expansão do aeroporto não é apenas uma questão de infraestrutura, mas também de articulação estratégica com o poder municipal e as empresas locais.
“A minha preocupação não é só essa, é com uma boa articulação com o prefeito e com as empresas, para que a gente consiga garantir resultados positivos”, explicou.
Jerônimo também afirmou que o foco não é apenas no transporte de passageiros, mas também no transporte de cargas.
“Não adianta a gente fazer a reforma no aeroporto e o terminal não estar preparado. Já fizemos testes, inclusive, que deram certo com alguns voos. E não estou dizendo que vamos passar voos de Salvador aqui, mas são voos de cargas ou voos que possam ser de passageiros. O nosso objetivo é fazer um polo de negócios aqui no aeroporto de Feira de Santana”, completou.
*Com informações do repórter Robson Nascimento