Feira de Santana

Secretário Rodrigo Matos participa do 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde

Evento discute uso da tecnologia digital nas unidades públicas de saúde 

07/02/2025 12h08
Secretário Rodrigo Matos participa do 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde
Fotos: Divulgação SMS

Com o compromisso de aprimorar e fortalecer os serviços de saúde, assegurando cada vez mais a assistência à população, acontece em Salvador o 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde, onde está sendo discutido o uso da tecnologia digital nas unidades públicas de saúde. O secretário da pasta, Rodrigo Matos, participa do evento acompanhado do diretor da Rede Própria, Sebastião Oliveira e pela chefe da Divisão de informação, Amanda Freitas.

“É importante estarmos aqui liderando esse processo de implantação do saúde digital, que vai desde a prontuário eletrônico nas unidades do SUS, insumos necessários, até as formas de financiamento para pleitear o uso das tecnologias digitais nas unidades públicas de saúde”, afirma o titular da pasta.

O encontro foi aberto no dia 4 (terça-feira) e segue até hoje (7) com a  participação de representantes de todas as nove macrorregiões do Estado.

“Esse é um momento de muito diálogo e de troca de experiências para o fortalecimento do SUS, sobretudo para garantir o atendimento mais eficiente e humanizado aos usuários do sistema”, acrescenta Rodrigo Matos. 

O encontro está sendo organizado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Estado da Bahia (COSEMS|BA) e reúne prefeitos, secretários municipais de saúde e profissionais das áreas de Atenção Básica, Especializada e Vigilância em Saúde. 

Também estiveram presentes representando Feira de Santana, o coordenador da Rede de Saúde Mental, Joadson Andrade, a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Carla Alencar, e a chefe de Divisão de Assistência de Média e Alta Complexidade, Isabela Libório.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...
Feira de Santana
Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Empreendimentos foram flagrados durante operação especial da Neoenergia Coelba na cidade;...
Feira de Santana
Ex-prefeito Colbert Martins Filho passa por cirurgia cardíaca e se recupera em Salvador