Bahia

Prefeito de Coração de Maria anuncia reajuste para professores e investimentos na educação durante Jornada Pedagógica 2025

Como parte do compromisso com a valorização dos servidores da educação, foram anunciados reajustes salariais: 15% para assistentes administrativos e 10% para professores, percentual acima do reajuste do piso nacional do magistério, que foi de 6,27%.

06/02/2025 17h00
Prefeito de Coração de Maria anuncia reajuste para professores e investimentos na educação durante Jornada Pedagógica 2025

A Jornada Pedagógica 2025 de Coração de Maria teve início na noite de quarta-feira (5), reunindo profissionais da educação para discutir o tema “Lendo, Calculando e Analisando Nossa Rede em Números”. Durante o evento, o prefeito Kley Lima anunciou um pacote de investimentos para a educação municipal, incluindo a construção de três novas escolas — duas na sede e uma na localidade do Retiro — e de uma creche escola, totalizando quase R$ 60 milhões em recursos.

Como parte do compromisso com a valorização dos servidores da educação, foram anunciados reajustes salariais: 15% para assistentes administrativos e 10% para professores, percentual acima do reajuste do piso nacional do magistério, que foi de 6,27%. “Nada mais justo do que valorizar o professor, o corpo docente e todos que estão no dia a dia da batalha”, destacou Kley Lima.

O prefeito também revelou um incentivo para professores alfabetizadores: aqueles que conseguirem alfabetizar seus alunos receberão um bônus de 25% sobre o salário. Além disso, escolas que atingirem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) garantirão um adicional para seus professores.

Durante a jornada, o prefeito entregou três novos veículos e um micro-ônibus escolar para reforçar a frota do transporte de estudantes.

“Agradecemos ao governador Jerônimo Rodrigues por mais esse apoio. Esses novos veículos vão garantir mais conforto e segurança aos nossos alunos”, afirmou Lima.

Outro destaque foi o trabalho para reduzir a evasão escolar no município. O secretário de Educação, Joelson Martins, destacou as ações desenvolvidas, como a busca ativa dos alunos e o programa Bolsa EJA, que concede R$ 100 mensais para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que mantiverem 75% de frequência.

“Nosso objetivo é assegurar que todos tenham acesso à educação e evitar que abandonem a escola”, explicou.

Kley Lima também anunciou a distribuição de kits pedagógicos, reforço nos laboratórios escolares, entrega de notebooks para professores e a ampliação das salas de informática.

“Estamos construindo três novas unidades escolares, o que vai fortalecer nossa infraestrutura e proporcionar um salto de qualidade na educação municipal”, afirmou o gestor.

Com as novas medidas, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão com a educação de Coração de Maria.

“O professor bem remunerado e motivado reflete diretamente na aprendizagem dos alunos. Nossa meta é elevar o IDEB e garantir um ensino de qualidade”, concluiu.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Bahia mantém 4ª maior população do país, mas cresce menos que a média nacional

Bahia mantém 4ª maior população do país, mas cresce menos que a média nacional

No recorte de longo prazo, considerando a série histórica da PNADC, de 2012 a 2024, a...
Bahia
Inmet emite alerta vermelho de baixa umidade para Bahia e outros quatro estados

Inmet emite alerta vermelho de baixa umidade para Bahia e outros quatro estados

Regiões dos estados em alerta vermelho correm grande perigo em razão da baixa umidade...
Bahia
Partiu Estágio convoca 735 universitários para atuar no Estado

Partiu Estágio convoca 735 universitários para atuar no Estado

A relação completa dos selecionados já está disponível no site da Secretaria da Administração...