Política

Lula confirma Alexandre Silveira no Ministério de Minas e Energia e cogita outro em reforma ministerial

Declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (5)

05/02/2025 12h00
Lula confirma Alexandre Silveira no Ministério de Minas e Energia e cogita outro em reforma ministerial
Foto: Ricardo Stuckert / PR

A reforma ministerial, que deve ocorrer em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não afetará uma das pastas mais estratégicas da Esplanada. Durante entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, nesta quarta-feira (5), o chefe do Executivo confirmou a permanência de Alexandre Silveira (PSD) à frente do Ministério de Minas e Energia.

“O Alexandre Silveira é um ministro excepcional, eu acho que poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro com a vontade de lutar e de brigar por Minas Gerais como tem o Silveira. Então posso falar em alto e bom som que ele será mantido ministro”, afirmou Lula.

O presidente também deixou em aberto a chance de outro mineiro, Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Senado, integrar sua equipe. Lula reiterou sua vontade de que Pacheco se candidate ao governo de Minas, destacando que a decisão será feita depois do término das férias do senador.

“Pacheco tem o direito de tirar as férias, de descansar e quando ele voltar, eu quero ter uma reunião com o PSD, com a participação dos ministros, com a direção do PSD e dizer o que a gente vai fazer. Obviamente que o partido vai demonstrar o que ele quer, mas tudo será feito com muita tranquilidade”, concluiu o presidente.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Haddad apresenta lista de 25 prioridades do governo ao novo presidente da Câmara

Haddad apresenta lista de 25 prioridades do governo ao novo presidente da Câmara

A lista de prioridades repete as propostas que já haviam sido apresentadas na reunião...
Política
Lula critica Trump sobre Gaza: ‘Quem tem de cuidar são os palestinos’

Lula critica Trump sobre Gaza: ‘Quem tem de cuidar são os palestinos’

Presidente brasileiro voltou a acusar Israel de cometer genocídio com apoio dos EUA e...
Política
Hugo Motta aponta desafios para o governo Lula se fortalecer até 2026

Hugo Motta aponta desafios para o governo Lula se fortalecer até 2026

"É preciso ter mudança no rumo das decisões", disse o presidente da Câmara