Esporte

Vitória goleia o Jacobina no Barradão e segue na liderança do Campeonato Baiano

Rubro-Negro venceu o Jacobina por 4 a 0, pela quinta rodada do estadual

30/01/2025 09h23
Vitória goleia o Jacobina no Barradão e segue na liderança do Campeonato Baiano
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu pela segunda vez consecutiva no Campeonato Baiano. O Leão goleou o Jacobina por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Barradão, pela quinta rodada. Bruno Xavier, Fabri, Claudinho e Matheuzinho estufaram as redes para os donos da casa.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro segue na liderança da tabela de classificação com 11 pontos, três a mais do que o Bahia, que é o segundo colocado. Também com oito ocupando o terceiro lugar, o Jacuipense enfrenta o Colo-Colo, nesta quinta (30), às 21h30, no complemento da jornada. Estacionado nos dois, o Jegue da Chapada se afundou na zona de rebaixamento ao cair para a lanterna.

Na próxima rodada, o Vitória faz o clássico contra o rival Bahia, no sábado (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova. No mesmo horário do domingo (2), o Jacobina recebe a Juazeirense, no Estádio José Rocha.

Primeiro tempo

O jogo começou com um Vitória sonolento diante do Jacobina. Apesar de ter mais domínio de bola e dono das ações, o Leão não conseguiu construir nenhuma trama que levasse perigo à meta do Jegue da Chapada.

Bruno Xavier abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Bruno Xavier aos 13 minutos. Fabri desceu no contra-ataque em velocidade, invadiu a área e chutou forte para Nilton espalmar, mas o camisa 20 aproveitou o rebote para estufar as redes. Vitória 1×0 Jacobina

O Jacobina quase teve uma chance de empatar aos 16 minutos no erro de Zé Marcos que entregou nos pés de Vitinho. Mas o defensor se recuperou no lance, roubou a bola e afastou o perigo. O Leão criou boa oportunidade aos 30, mas Pablo cabeceou para fora o cruzamento de Baralhas. Sete minutos depois, o Rubro-Negro obrigou Nilton a fazer duas defesas, primeiro na bomba de Bruno Xavier do meio da rua e depois no rebote de Pablo, evitando o segundo gol dos donos da casa.

Segundo tempo

Após um reinício de partida com muitas faltas picotando o jogo, o Jacobina assustou aos nove minutos com Wellington, que arriscou de fora da área, mas ela foi para fora. Três minutos depois, Nilton fez uma defesa incrível para salvar o Jegue da Chapada. Hugo cobrou o escanteio, Baralhas desviou de cabeça e Fabri tocou para a intervenção do goleiro da equipe do interior

Fabri amplia para o Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Fabri aos 13 minutos. Bruno Xavier fez o cruzamento, Nilton saiu e chegou a tocar na bola, mas o camisa 23 dominou e fuzilou estufando as redes. Vitória 2×0 Jacobina

O Rubro-Negro quase marcou o terceiro, mas Carlos Eduardo bateu cruzado e a bola passou pela frente da meta. Osvaldo ainda se esticou, evitou a saída, mas a defesa do time do interior afastou o perigo. Aos 38 minutos, Zeca chutou forte na cobrança de falta, mas Lucas Arcanjo fez a defesa sem dificuldades.

Claudinho marca o terceiro do Rubro-Negro
O Vitória marcou o terceiro gol com Claudinho aos 43 minutos. O lateral acionou Carlos Eduardo, que cruzou rasteiro e o próprio camisa 13 completou para o fundo das redes. Vitória 3×0 Jacobina

O Leão poderia até fazer o quarto aos 45 minutos. Emerson Buiu invadiu a área do lado direito e soltou uma bomba, mas ela foi para fora.

Matheuzinho faz o quarto do Leão
O Vitória chegou ao quarto gol com Matheuzinho aos 47 minutos. O meia recebeu de Claudinho, dominou e bateu de fora da área para estufar as redes. Vitória 4×0 Jacobina

FICHA TÉCNICA
Vitória 4×0 Jacobina
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local:
 Barradão, Salvador (BA)
Data: 29/01/2025 (quarta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (CBF)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF) e Mauricio Araújo da Mota (CBF)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Thiago Carpini (técnico), Dionísio (Vitória) / Zeca, Victor Ramon, Bruno Henrique (Jacobina)

Gols: Bruno Xavier, Fabri, Claudinho, Matheuzinho (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Kauan (Edenílson), Zé Marcos e Hugo; Baralhas (Val Soares), Dionísio e Pablo (Osvaldo); Carlos Eduardo, Bruno Xavier (Emerson Buiu) e Fabri (Matheuzinho). Técnico: Thiago Carpini.

Jacobina: Nilton; Bandeira, Hugo (Roni), Victor Ramon e Zeca; Bruno Henrique (Marquinho), Ruan Costa (Caio Pinho) e Guilherme Ivo; Aleff (Gabriel Nereia) (Wellington), Vitor Santos e Bruno Nunes. Técnico: Laécio Aquino.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Tema da seleção foi Mario Bros nos cinco arcos e Tico Tico no Fubá nas maças
Esporte
Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol...
Esporte
CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

Intenção foi expressada pelo presidente da CBF, Samir Xaud