Polícia

Polícia Civil elucida quádruplo homicídio em Itabuna

Um interno do sistema prisional foi identificado como mandante do crime

27/01/2025 17h53
Polícia Civil elucida quádruplo homicídio em Itabuna
Foto: Divulgação – Ascom/PCBA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Barro Preto, elucidou um quádruplo homicídio ocorrido em abril de 2024, na zona rural daquele município. Investigações presididas pela unidade policial, com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), identificaram um interno do Conjunto Penal de Itabuna como mandante do crime.

Mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos no sistema prisional contra o acusado, nesta segunda-feira (27). Ele também é apontado como líder de uma organização criminosa com forte atuação na região de Itabuna.

As ordens judiciais foram cumpridas por equipes da 6ª Coorpin, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sul) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o apoio da Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização. Na mesma ação foi efetuada busca e apreensão na cela de outra interna, sendo apreendidos anotações de documentos manuscritos e um pendrive de armazenamento de dados.

Simultaneamente também foram determinados pela Justiça cumprimentos de mandados de busca e apreensão e de prisão contra internos do sistema prisional do Rio de Janeiro e de São Paulo. Foi determinada pelo Poder Judiciário a inserção de todos os alvos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O interno do Conjunto Penal de Itabuna será transferido para Presídio de Serrinha.

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Civil conclui Operação Reciclagem com 22 presos e apreensão de armas e drogas na Bahia

Polícia Civil conclui Operação Reciclagem com 22 presos e apreensão de armas e drogas na Bahia

A ação cumpriu 34 mandados, desarticulou grupo criminoso e apreendeu armas, drogas e...
Polícia
Polícia Federal e Ministério Público prendem falso advogado por fraudes ao Seguro DPVAT na Bahia

Polícia Federal e Ministério Público prendem falso advogado por fraudes ao Seguro DPVAT na Bahia

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva,...
Polícia
Dois homens são presos por porte ilegal de arma e veículo roubado em Feira de Santana

Dois homens são presos por porte ilegal de arma e veículo roubado em Feira de Santana

O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR),...