OAB Feira participa da campanha “Volta às Aulas Solidária”; doações podem ser feitas até 10 de fevereiro
A iniciativa busca arrecadar materiais escolares para crianças de 0 a 6 anos matriculadas em creches e escolas comunitárias.
A Subseção da OAB em Feira de Santana é um dos 37 braços da OAB Bahia que aderiu à campanha “Volta às Aulas Solidária”, promovida pela Rede Bahia com apoio de diversas instituições, incluindo a OAB Seccional. A iniciativa busca arrecadar materiais escolares para crianças de 0 a 6 anos matriculadas em creches e escolas comunitárias.
Na cidade, as doações podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro na sede da OAB Feira, localizada na rua Cel. Álvaro Simões, nº 74, bairro Centro. Entre os materiais solicitados estão lápis, borrachas, massas de modelar, papel ofício e tinta guache, essenciais para o aprendizado das crianças.
Em suas duas edições anteriores, a campanha já arrecadou mais de 140 mil itens, beneficiando mais de 20 mil alunos da primeira infância em toda a Bahia. Após a coleta, os materiais serão organizados em kits por voluntários da Central Única das Favelas (Cufa) e entregues às crianças e instituições cadastradas.
A ação também conta com o apoio de instituições como o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), a Guarda Civil Municipal e as Obras Sociais Irmã Dulce, ampliando o alcance da campanha.
Para Lorena Peixoto, presidente da OAB Feira, a campanha é fundamental para transformar a realidade de muitos alunos.
“Estamos unidos à OAB Bahia e às demais instituições envolvidas nesta campanha, e torcemos para que inúmeras pessoas se sensibilizem com a causa e ajudem os estudantes de nosso Estado que tanto precisam. Nossa sede está de portas abertas para receber as doações daqueles que se sensibilizem com a causa”, destacou.