SESI Feira vai investir R$ 40,7 milhões na ampliação e requalificação da unidade escolar
Com um projeto ambicioso que dobrará a capacidade de atendimento da escola
A ampliação da Escola SESI José Carvalho marca um novo capítulo para a educação e o setor, em Feira de Santana. Com um projeto ambicioso que dobrará a capacidade de atendimento da escola, a iniciativa foi celebrada durante uma solenidade nesta terça-feira (21) que reuniu empresários, representantes do Sistema S, lideranças estaduais e municipais, como o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Mais vagas e infraestrutura modernizada
As obras, que serão concluídas no segundo semestre de 2026, incluem a construção de um prédio vertical de três pavimentos e a requalificação de toda a infraestrutura da unidade, incluindo acessos e o Centro Esportivo. O número de vagas na educação básica será ampliado de 1.000 para até cerca de 1.800, garantindo um ensino de qualidade, com foco em áreas como robótica, iniciação científica e desenvolvimento técnico.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, o projeto reflete o compromisso da instituição com o futuro da cidade.
“Essa ampliação é fruto de um trabalho intenso de planejamento e demonstra nossa atenção com Feira de Santana, um dos polos industriais mais importantes da Bahia. Além de mais vagas, estamos oferecendo qualidade e oportunidades para os jovens se prepararem para o mercado de trabalho e para as universidades.”
Parceria entre indústria e educação
O presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Geraldo Pires, reforçou a importância da iniciativa para os trabalhadores da indústria.
“Esse investimento é essencial. O SESI já é uma referência, e essa ampliação vai fortalecer ainda mais a parceria entre a educação e o setor industrial, beneficiando diretamente os industriários e suas famílias.”
Reconhecimento e legado
Durante a solenidade, o prefeito José Ronaldo destacou a relevância da Escola José Carvalho e o impacto positivo da ampliação.
“Essa escola é um exemplo de qualidade e comprometimento. Ampliar suas instalações significa oferecer mais oportunidades para os jovens de Feira de Santana, fortalecendo nossa cidade como um polo educacional e industrial.”
Além da ampliação do SESI, a FIEB sinalizou planos de expansão do SENAI na cidade, reforçando a importância de Feira de Santana como referência em qualificação profissional. Com investimentos como este, o município reafirma sua posição estratégica, unindo educação, indústria e desenvolvimento econômico.
*Cok informações do repórter Danillo Freitas