Lídice da Mata aponta desafios do PSB fora da federação partidária
Apesar de não compor a federação, PSB ainda possui coligação com Lula
Há alguns meses foi anunciada a Federação Partidária entre o PT, PCdoB e PV, onde os partidos se unem estrategicamente na disputa. O Partido Socialista Brasileiro (PSB), não entrou para a Federação, mas ainda assim criou coligação com o Partido dos Trabalhadores, e na última sexta-feira (29), foi confirmado Geraldo Alckimin como vice na chapa que Lula disputará a Presidência do Brasil.
Em entrevista para o De Olho na Cidade, a deputada federal Lídice da Mata explicou as motivações que levam o PSB a não entrar para a federação: “Nós não compomos a federação por razões nacionais. Temos seis candidatos ao Governo do Estado e em muito desses estados não foi possível fazer a composição com as forças da federação”.
Ainda segundo a deputada, o PSB agiu com maturidade politica, e tem objetivos claros em prol da democraria e reconstrução do Brasil:
“O PSB não tem projeto individual, tem projeto de partido, e de país, é um projeto democrático, por isso abriu mão em diversos estados de candidaturas ao governo. Como é o caso de São Paulo, onde Márcio França retirou a candidatura, apoiou Haddad e é candidato ao Senado para compor essa grande frente”, pontuou.
Lídice da Mata destaca que espera o mesmo apoio dos aliados em cada estado.