Bahia no Barradão e Vitória na Fonte Nova? FBF altera jogos da dupla Ba-Vi pelo Baianão
Rubro-Negro jogará na Fonte Nova no próximo sábado (25), enquanto o Tricolor atuará no Barradão no dia 16 de fevereiro
A Federação Baiana de Futebol (FBF) anunciou mudanças nos jogos da dupla Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano, que prometem confundir a cabeça dos torcedores. O Bahia vai jogar no Barradão, enquanto o Vitória atuará na Arena Fonte Nova. Mas calma torcedor, Tricolor e Rubro-Negro não chamarão de casa o estádio em que o rival costuma jogar. Na verdade, eles jogarão como visitantes.
O primeiro a entrar no campo do rival será o Vitória. No próximo sábado (25), às 18h30, o Leão visita o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Depois, no dia 16 de fevereiro, um domingo, às 16h, será a vez do Bahia enfrentar o mandante Barcelona de Ilhéus, no Barradão, pela oitava jornada do estadual. A responsabilidade pela divisão da carga de ingressos ficará a cargo do Tigre e da Onça Pintada, que são donos do mando de campo.
Inicialmente Colo-Colo x Vitória havia sido programado para acontecer no domingo (26), às 16h, no Waldomirão, em Jequié. No comunicado, a FBF informou que a mudança foi feita para conciliar com as datas da Copa do Nordeste, cujas estreias do Leão e do Tricolor serão nesta quarta (22) e quinta-feira (23), respectivamente. Além de adequar à grade da TVE Bahia, detentora dos direitos de transmissão do estadual. Já Barcelona de Ilhéus x Bahia ainda não havia sido divulgada a programação detalhada do jogo.
Os quatro envolvidos já entraram em campo pela terceira rodada do Baianão. No sábado (18), o Barcelona de Ilhéus empatou sem gols com a Juazeirense, no Adautão, enquanto o Colo-Colo perdeu para o Jequié por 2 a 0, no Waldomirão. Neste domingo (19), o Vitória ficou no 1 a 1 com o Jacuipense, no Barradão, mesmo placar de Jacobina e Bahia, no José Rocha. O Leão é o líder da tabela de classificação com cinco pontos. A Onça Pintada tem três e aparece na sétima posição, seguida pelo Tricolor que é o oitavo com dois, mesma pontuação do Tigre que abre a zona de rebaixamento em nono lugar.
*Com informações Bahia.ba