Tensão segue após início de cessar-fogo, afirma brasileira que mora em Israel
Andressa Nascimento, que vive a realidade do dia a dia em Israel, destacou a desconfiança da população em relação ao grupo terrorista Hamas.
Em participação no programa Jornal do Meio Dia da Rádio Princesa FM, Andressa Nascimento, pesquisadora em estratégia militar e líder cristã missionária, trouxe atualizações sobre a situação em Israel após o início do cessar-fogo, que começou no domingo (19) entre o grupo Hamas e Israel.
Andressa, que vive a realidade do dia a dia em Israel, destacou a desconfiança da população em relação ao grupo terrorista Hamas.
“O cessar-fogo veio, mas, para quem mora aqui, as pessoas estão desconfiadas. Elas torcem para que tudo se resolva, mas não confiam no Hamas. A tensão permanece”, afirmou.
A pesquisadora também comentou sobre o estado de saúde dos reféns liberados até o momento.
“Essas pessoas, desde os primeiros reféns até os últimos, estão vindo com sequelas de saúde. Infelizmente, as mulheres, assim como os homens jovens, estão trazendo um histórico de abusos, é uma realidade difícil de encarar”, relatou.
Sobre o cenário político, Andressa apontou que há uma divisão significativa dentro do governo israelense.
“O governo está em crise, a população está dividida. Alguns ministros renunciaram por não concordarem com o cessar-fogo. A situação é muito delicada, com a guerra já se estendendo por mais de um ano e o governo ainda sem consenso”, explicou.
A especialista ainda mencionou a previsão de liberação de novos reféns, destacando a complexidade das negociações com o Hamas.
“Ainda há probabilidades, mas tudo é muito incerto. Estamos lidando com um grupo terrorista, e não há uma instituição séria que possa garantir prazos definitivos. Estamos todos aguardando as notícias”, concluiu.