Esporte

Vitória recebe Jacuipense com o objetivo de se manter líder do Baianão

Confronto contra Leão do Sisal ocorre neste domingo (19), a partir das 16h

19/01/2025 06h42
Vitória recebe Jacuipense com o objetivo de se manter líder do Baianão
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Para se manter na liderança do Campeonato Baiano, a missão do Vitória é continuar vencendo. Neste domingo (19), o rubro-negro vai ter mais uma chance de disparar na primeira posição contra a Jacuipense, equipe treinada pelo ídolo do Leão Rodrigo Chagas. O confronto, válido pela terceira rodada do Baianão, começa a partir das 16h no Barradão.

Após superar o gramado do Adauto Moraes e golear a Juazeirense por 4×1, o Vitória alcançou o topo da competição, com quatro pontos somados em duas partidas. O rubro-negro está empatado na liderança com Porto, Atlético de Alagoinhas e o rival da rodada, mas se sobressai em relação aos outros times pelo número de gols marcados.

Para o confronto, o técnico Thiago Carpini não vai poder contar com a dupla de zaga titular nos primeiros jogos da temporada. De acordo com o presidente Fábio Mota, Edu e Caio Vinícius se lesionaram após pisar em falso no gramado do Adauto Moraes. A dupla foi substituída durante a segunda rodada. Com isso, Zé Marcos deve voltar a jogar como zagueiro. Ao seu lado, uma dúvida. O único destro disponível para a posição é Neris, que pode fazer sua estreia na temporada. No entanto, Carpini pode aparecer com uma surpresa no jogo para poupar visando a Copa do Nordeste no meio de semana.

O gol sofrido pelo Leão da Barra diante da Juazeirense aconteceu em um momento que a equipe tinha o volante Léo Naldi improvisado na zaga. O camisa cinco, inclusive, falhou no lance do gol. Durante entrevista coletiva após a partida, o treinador pediu paciência no início da temporada e destacou que a defesa ainda vai se acertar.

Fonte: Jornal Correio

Comentários

Leia também

Esporte
Nos acréscimos, Bahia vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Nos acréscimos, Bahia vence o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Esquadrão de Aço bateu o Verdão por 1 a 0, pela sexta rodada
Esporte
Vitória empata com o Grêmio e segue fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Vitória empata com o Grêmio e segue fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Leão ficou no 1 a 1 com o Tricolor gaúcho pela sexta rodada
Esporte
Morre, aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pelo Brasil

Morre, aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pelo Brasil

Morre, aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pelo Brasil