Com aumento nos casos de dengue, prefeitura organiza Dia D de vacinação em toda cidade
As doses estarão disponíveis das 8h às 13h para o público infanto-juvenil de 10 a 14 anos
No dia 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o Dia D de vacinação contra a dengue em todas as sete Unidades de Saúde da Família de Feira de Santana vinculadas ao programa Saúde na Hora.
As doses estarão disponíveis das 8h às 13h para o público infanto-juvenil de 10 a 14 anos, conforme a recomendação do Ministério da Saúde, que até o momento não ampliou o acesso para outras faixas etárias.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, além do dia 25 para a sede, haverá outro Dia D de vacinação contra a dengue no dia 1º de fevereiro, destinado à zona rural.
“Teremos dois mutirões municipais dedicados à vacinação contra a dengue. Nosso objetivo é incentivar a adesão da população e alcançar a meta de 40 mil pessoas vacinadas, número que Feira já deveria ter atingido”, afirmou.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verena Leal, o esperado é que 1.400 pessoas sejam vacinadas durante os dois dias de mutirão.
“Vamos estimular a busca pela vacina e, ao mesmo tempo, promover atividades educativas em colaboração com os agentes de endemias e outras áreas”, destacou.
Para ser vacinado, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes a uma das unidades selecionadas e apresentem cartão de vacina, documento de identidade e cartão SUS. Vale ressaltar que menores de 18 anos receberão a dose somente na presença de integrantes da família ou tutores.
Fazem parte das USFs vinculadas ao programa Saúde na Hora as unidades dos bairros Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; George Américo III e IV; Videiras I, II e III, além da Rua Nova II e III/Barroquinha.