João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
O ex-ministro da Cidadania anunciou que pretende iniciar uma agenda pelo estado depois do Carnaval.
O presidente do PL Bahia, João Roma, reafirmou a sua pré-candidatura ao governo da Bahia em 2026, durante o ato ecumênico da Lavagem do Bonfim, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na manhã desta quinta (16). “Com a bênção do Senhor do Bonfim, reiteramos nosso nome na disputa”.
O ex-ministro da Cidadania anunciou que pretende iniciar uma agenda pelo estado depois do Carnaval. “Vamos começar essas programações e o meu intuito é andar pelo interior, conversar com as pessoas e apresentar um projeto que nos tire desse atraso e faça a Bahia avançar”.
Roma não descartou composições em 2026. Ressaltou, no entanto, que isso não impede a sua movimentação até lá, como não também a de outros possíveis aliados. Com relação à candidatura do ex-prefeito ACM Neto ao governo, João Roma a considera legítima, assim como a sua própria.
O presidente do PL Bahia revelou já ter tido um encontro com ACM Neto no mês passado. “Conversamos sobre o futuro da Bahia e do Brasil. No fim do encontro, tanto eu quanto ele decidimos manter as nossas pré-candidaturas, cada um legitimamente defendendo suas bandeiras e seus propósitos”.
João Roma admitiu ser fundamental fazer um esforço e juntar todas as forças possíveis para que seja virada a página desse período do PT que não conseguiu melhorar a vida dos baianos. Para ele, 2025, será um ano preparatório. “Será fundamental que a gente converse com o povo da Bahia para que, clareando o cenário no Brasil, a gente possa justamente ver como é possível aglutinar as forças”.