Feira de Santana busca unificação de sistemas de monitoramento para fortalecer a segurança, afirma delegado
Dr. Yves destacou que a integração não se limita apenas ao monitoramento, mas também envolve a tecnologia avançada.
O coordenador regional da Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin) de Feira de Santana, delegado Yves Correia, destacou a importância da integração entre as forças de segurança e os sistemas de monitoramento para aprimorar o combate ao crime na cidade. Apesar de Feira contar com diversas câmeras espalhadas em ruas e avenidas principais, ainda há desafios quanto à integração entre os sistemas municipais e estaduais.
“Essas câmeras que são da prefeitura e as ligadas ao estado de segurança precisam, de fato, de uma fusão. Não faz sentido termos dois sistemas separados quando lutamos pelo mesmo objetivo: segurança para todos nós”, afirmou o delegado, ressaltando que já participou de reuniões com representantes de ambos os órgãos para tratar da unificação dos sistemas.
Dr. Yves destacou que a integração não se limita apenas ao monitoramento, mas também envolve a tecnologia avançada. Ele mencionou a necessidade de implementar sistemas de identificação veicular em Feira de Santana, semelhantes aos utilizados em Salvador, que já têm contribuído para alcançar diversos alvos na região.
“Estamos buscando investir cada vez mais em tecnologia e inteligência. A integração entre as forças e órgãos é fundamental para alcançarmos resultados mais efetivos”, pontuou.
Combate ao crime organizado
Quando questionado sobre a atuação contra o crime organizado, o delegado ressaltou o trabalho conjunto entre a Polícia Civil e outras instituições de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.
“A integração é constante, e isso nos permite avançar muito nos resultados. Inclusive, já realizamos reuniões na Prefeitura para tratar do uso das câmeras e com o Ministério Público para discutir estratégias de evolução, incluindo ações voltadas à educação dos jovens”, detalhou.
O coordenador ainda destacou que a segurança pública é um fator crucial não apenas para a tranquilidade da população, mas também para atrair investimentos e fortalecer a economia local.
“Quando temos uma cidade mais segura, conseguimos atrair setores econômicos e novos investimentos, que impactam diretamente a qualidade de vida de todos”, concluiu o delegado, reforçando o compromisso das forças de segurança com a paz e o bem-estar da população.