Vereador admite possibilidade de candidatura a deputado em 2026, mas reforça foco no mandato
Ismael Bastos pontuou os avanços já conquistados pelo PL na região
O vereador Ismael Bastos, do Partido Liberal (PL), destacou em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, da Rádio Princesa FM, a importância e o protagonismo de sua sigla na política de Feira de Santana, além de refletir sobre seu mandato e os projetos futuros. Ismael avaliou positivamente o espaço conquistado pelo PL na gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).
“Eu avalio como uma justiça que o prefeito José Ronaldo fez ao reconhecer o tamanho do PL. O PL é o maior partido do Brasil, e foi o partido que colocou quase dois minutos no programa eleitoral do prefeito. Isso faz uma diferença enorme em uma campanha. Nós temos votos consolidados, que se identificam muito com o público do prefeito Zé Ronaldo, e isso nos coloca como uma força política relevante na cidade”, comentou.
Sobre a atuação do partido em Feira de Santana, o vereador pontuou os avanços já conquistados e destacou o trabalho de lideranças locais como Raimundo Júnior, presidente municipal do PL.
“Raimundo é uma pessoa de grande dedicação ao partido. Ele tem se esforçado para consolidar nossa presença aqui em Feira e tem feito um excelente trabalho”, afirmou, ressaltando também sua amizade com o deputado estadual Capitão Alden.
O parlamentar também destacou a aliança e amizade de longa data com o pastor e político Tom, presidente do Solidariedade.
“Tom é um grande amigo e aliado. Eu fui assessor dele quando ele era vereador e também quando foi deputado estadual. Nossa relação é quase familiar, já que ele começou a frequentar a igreja do meu pai há muitos anos. Ele nos apoiou muito na campanha para vereador, e é alguém que sempre consideramos importante no nosso campo político”, relatou.
Com o crescimento do PL na região, Ismael Bastos foi questionado sobre uma possível candidatura a deputado nas eleições de 2026. Embora tenha dito que ainda não houve convite formal, ele admitiu que essa é uma possibilidade natural.
“O sonho de qualquer presidente de partido é ter candidatos competitivos. Fui o terceiro vereador do PL mais votado da Bahia, e isso pode me credenciar para outros desafios no futuro. Mas, por enquanto, estou focado no meu mandato de vereador e nos compromissos com Feira de Santana”, explicou.
Ao comentar sobre possíveis movimentações partidárias, Ismael destacou que a escolha de uma sigla é uma combinação de afinidade ideológica e viabilidade eleitoral.
“Eu tive a sorte de estar em um partido com o qual tenho alinhamento de pautas e bandeiras, além de chances reais de eleição. Claro que isso é um desafio para muitos políticos, mas, quando se consegue unir princípios ideológicos com viabilidade eleitoral, o resultado é excelente. Foi o que aconteceu comigo no PL.”
Para o futuro, o vereador destacou que o partido busca protagonismo não apenas em Feira de Santana, mas em toda a Bahia.
“O PL hoje tem quatro deputados estaduais e três federais na Bahia. Estamos construindo uma base sólida para alavancar candidaturas e fortalecer ainda mais nossa atuação na região”, afirmou.