Vereador Ismael Bastos destaca prioridades para a Câmara Municipal de Feira de Santana
Ismael Bastos busca marcar sua atuação como vereador com projetos que reflitam as demandas de seus eleitores e fortaleçam os valores que defende.
O vereador Ismael Bastos (PL), eleito com 4.968 votos em 2024, mais que dobrando sua votação de 2020, discutiu suas metas e experiências na Câmara Municipal de Feira de Santana. Após atuar por três meses como suplente na legislatura anterior, ele agora ocupa o cargo de segundo secretário da mesa diretora e traz perspectivas para o seu primeiro mandato.
“Como suplente, você se sente mais como uma reserva, como em um time de futebol. Agora, eleito pelo voto popular, você tem mais autonomia e confiança para trabalhar em prol da população”, declarou Ismael, destacando a evolução na sua representatividade.
Entre os projetos que pretende implementar, Ismael ressaltou a proposta de restrição ao uso de drogas em espaços públicos, como ruas, praças e proximidades de escolas.
“Nosso projeto prevê multa de um salário mínimo para quem fizer uso de drogas em locais públicos, com majoração de 50% em casos próximos a escolas. Sabemos que isso não resolve o problema das drogas, mas é uma resposta necessária à decisão do STF que liberou o uso de até 40 gramas de maconha”, afirmou.
Outro destaque é a defesa da implantação de escolas cívico-militares. O vereador apresentou um projeto que propõe a transformação de 30% das escolas municipais nesse modelo.
“Os colégios militares têm notas do IDEB muito superiores às demais escolas públicas e até algumas particulares. Com a presença da Polícia Militar, professores e alunos se sentem mais seguros, e o ambiente escolar melhora tanto no aspecto educacional quanto no comportamental”, explicou Ismael.
Ligado ao partido do presidente Jair Bolsonaro, Ismael enfatizou as bandeiras do partido, como Deus, Pátria, Família e Liberdade. Ele destacou a importância do trabalho em conjunto com o colega de partido, o vereador Marcos Carvalhal, e o apoio ao prefeito Zé Ronaldo de Carvalho.
“A eleição do Marcos e a nossa representatividade mostram a força do PL em Feira de Santana. Tivemos quase 30 mil votos na chapa de vereadores e por pouco não elegemos um terceiro representante. Seguiremos firmes nos valores do conservadorismo e na defesa da pauta cristã”, afirmou.
Ao ser eleito segundo secretário da mesa diretora, Ismael ressaltou a importância da função para um vereador de primeiro mandato.
“Essa posição me permite participar de comissões, o que é fundamental para atuar mais diretamente nas decisões que impactam a cidade. Nosso objetivo é dar protagonismo às comissões temáticas, como a de Direitos Humanos e Infraestrutura, áreas nas quais pretendo contribuir”, declarou.
O vereador também apresentou um projeto para garantir um percentual mínimo de investimento na Marcha para Jesus, destacando a relevância do evento para a comunidade evangélica.
“Cerca de 30% da população de Feira de Santana é evangélica, mas vemos poucas iniciativas de apoio a eventos como a Marcha para Jesus. Comparado às lavagens, micaretas e outras festas populares, é essencial dar mais espaço e reconhecimento a essa manifestação de fé”, concluiu.