Secretário de Saúde reforça compromisso com construção do Hospital Municipal de Feira de Santana
Ele reiterou que a implantação da unidade hospitalar será feita de forma planejada e integrada à rede de saúde do município.
O compromisso de dar continuidade a construção do Hospital Municipal de Feira de Santana, assumido pelo prefeito José Ronaldo durante sua campanha, continua como uma das prioridades da gestão, conforme destacou o secretário de Saúde, Rodrigo Matos. Ele reiterou que a implantação da unidade hospitalar será feita de forma planejada e integrada à rede de saúde do município.
“O Hospital Municipal não é uma unidade que vive isolada. Ele compõe uma rede de saúde. Se fosse uma pessoa, teria que dialogar com a atenção básica e com as outras instâncias de saúde do município”, afirmou, enfatizando que a nova estrutura será parte de um processo maior de referência e contrarreferência. “A gente tem que pensar o hospital dentro dessa rede, que atenda às expectativas e demandas da sociedade”, completou.
O secretário ressaltou que o projeto será desenvolvido em diálogo com diferentes atores do setor, incluindo o Conselho Municipal de Saúde, para compreender as reais necessidades da população. Segundo ele, Feira de Santana, além de ser a segunda maior cidade da Bahia, ocupa uma posição estratégica como polo de saúde para 72 municípios da macrorregião.
“Esse hospital vai estar dentro de uma rede que é regionalizada e hierarquizada, como previsto na Constituição e nos princípios do SUS. Por isso, precisamos pensar o hospital de uma maneira técnica, e é assim que está sendo planejado”, concluiu Rodrigo Matos.
*Com informações do repórter Rafael Marques