“Não cabe fogo amigo”, afirma Colbert Martins ao falar sobre débitos e transição em Feira de Santana
Colbert ressaltou que os débitos pendentes são parte das obrigações administrativas normais e que, ao longo de sua gestão, foram realizados pagamentos significativos de dívidas herdadas.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, comentou sobre o andamento do processo de transição de governo e destacou a importância da transparência na gestão pública. Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia da rádio Princesa FM, Colbert explicou que o relatório de transição já está em avaliação e que a administração atual está levantando o valor total dos débitos que poderão ser deixados como restos a pagar.
“Estamos exatamente avaliando o que é que tem aí para poder ser colocado em restos a pagar. Quando eu recebi a gestão, também recebi com pendências. Estou deixando a gestão com algumas delas, mas isso não é uma situação adversa, até porque somos do mesmo grupo. Não entendo isso como ‘fogo amigo’, mas como algo absolutamente necessário de ser colocado com clareza”, explicou o prefeito.
Colbert ressaltou que os débitos pendentes são parte das obrigações administrativas normais e que, ao longo de sua gestão, foram realizados pagamentos significativos de dívidas herdadas.
“Só este ano, por exemplo, tivemos pagamentos muito grandes de outros débitos que a prefeitura sempre teve. Essa é uma obrigação minha como prefeito: pagar. Portanto, os débitos que tivemos e os que vão acontecer são da nossa gestão”, pontuou.
Questionado sobre a possibilidade de divergências ou ataques internos, o prefeito foi categórico ao descartar essa hipótese.
“Não espero nenhum tipo de fogo amigo, até porque não cabe. A gente ganhou a eleição, é o mesmo grupo que está aí e permanece. O que foi feito pela prefeitura é feito por nós todos. Nessa luta, é um trabalho conjunto, e todos nós estamos absolutamente do mesmo lado. Não pode haver outra interpretação”, concluiu.