Feira de Santana

Rede Vida Nobre anuncia construção do maior centro de atendimento a pessoas neurodivergentes da Bahia

centro de atendimento vai funcionar no prédio do Colégio Despertar.

23/12/2024 16h06
Rede Vida Nobre anuncia construção do maior centro de atendimento a pessoas neurodivergentes da Bahia

A Rede Vida Nobre acaba de anunciar um marco significativo para a saúde de Feira de
Santana e região: a implantação do centro de atendimento a pessoas neurodivergentes,
que vai funcionar no prédio do Colégio Despertar. Com inauguração prevista para fevereiro,
o espaço será dedicado ao atendimento especializado de crianças, jovens e adultos,
oferecendo suporte integral às famílias que convivem com condições como Transtorno do
Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o diretor-presidente da Rede Vida Nobre, professor Jodilton Souza, o projeto responde à crescente demanda por serviços especializados em neurodivergência na cidade.

“A Rede Vida Nobre já conta com três clínicas voltadas para o atendimento de pessoas com TDAH e TEA, mas reconhecemos a necessidade de investir ainda mais para atender a essa população de forma ampla. Este será um investimento robusto, capaz de proporcionar um impacto transformador na vida dessas pessoas e de suas famílias”, afirmou o professor Jodilton.

A clínica oferecerá metodologias de ponta para o cuidado contínuo, atendendo pacientes
desde a infância até a fase adulta.

“Nosso compromisso é garantir que essas crianças, que serão os adultos de amanhã, tenham acesso a um acompanhamento especializado e humanizado. Estamos dedicados a construir um futuro melhor para eles e para suas famílias”, enfatizou o professor.

Metodologias inovadoras e equipe especializada

Dr. André Guimarães, um dos acionistas e diretor médico da Rede Vida Nobre, destacou que o centro reunirá grandes profissionais e investirá nas melhores práticas de atendimento. Além de contar com um ambulatório médico com Neuropediatras e outros especialistas, a unidade vai implementar metodologias específicas para os pacientes neurodivergentes, tais como a Análise do Comportamento Aplicada (ABA), a Integração Sensorial e terapias ocupacionais adaptadas às necessidades específicas de cada paciente.

“Nosso foco será sempre na qualidade do atendimento. Cada paciente é único, e o uso
dessas metodologias permitirá intervenções personalizadas, promovendo o desenvolvimento integral de cada indivíduo. Além disso, sabemos da importância de contar com profissionais altamente capacitados, que farão parte desse projeto e trarão sua expertise para transformar vidas, afirmou Dr. André.

Cuidando também de quem cuida

Além de atender os pacientes, o novo centro terá um olhar especial para os pais e cuidadores. Reconhecendo a sobrecarga emocional e física que esses familiares enfrentam, a Rede Vida Nobre oferecerá suporte psicológico, terapias em grupo e outras atividades voltadas ao bem-estar.

“Cuidar de quem cuida é essencial. Sabemos que as famílias enfrentam grandes desafios e, muitas vezes, acabam adoecendo devido à intensa demanda por terapias. Nosso objetivo é proporcionar um suporte completo, que inclua não apenas o paciente, mas também aqueles
que estão ao seu lado, dia após dia”, explicou Dr. André.

Com este novo empreendimento, a Rede Vida Nobre reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população de Feira de Santana e da Bahia.

“Estamos construindo não apenas um centro, mas um espaço de acolhimento, desenvolvimento e esperança para milhares de famílias. É uma grande satisfação poder contribuir para uma causa tão importante”, concluiu o professor Jodilton.

Com informações ASCOM/REDE VIDA NOBRE

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Dia do Gari: Coleta de lixo, varrição ou limpeza não serão realizadas sábado

Dia do Gari: Coleta de lixo, varrição ou limpeza não serão realizadas sábado

Amanhã, a categoria vai comemorar festivamente o Dia do Gari, que acontece hoje, sexta-feira,...
Feira de Santana
Café com Lady: Conheça a história de fé, família e recomeços de Marcia Saccomani

Café com Lady: Conheça a história de fé, família e recomeços de Marcia Saccomani

A empresária compartilha momentos decisivos de sua jornada, marcada por renúncias e a...
Feira de Santana
Último dia para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

Último dia para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

Esta primeira etapa contempla 1.964 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa...