Serviço de coleta de lixo é normalizado em Feira de Santana
Empresa responsável pelo serviço suspendeu as atividades diante da falta de repasses financeiros
Após reunião na manhã deste domingo (22), a coleta de lixo, que foi suspensa em Feira de Santana durante quase 48 horas, foi retomada.
As atividades foram suspensas na noite de sexta-feira (20), devido ao atraso no repasse de pagamento previsto em contrato.
Por causa da paralisação, grandes quantidades de lixo se acumularam em diferentes pontos da cidade.
A partir das 12h deste domingo, oito equipes iniciaram uma operação especial no Centro, que funciona em caráter especial até as 15h por causa do período natalino e registra grande movimento de pessoas.
Além disso, a empresa assegura que a programação dos trabalhos em feiras livres, realizado aos domingos em pontos como Sobradinho e Estação Nova, está mantido normalmente nas próximas horas. A Sustentare vai avaliar, ainda, a necessidade de uma operação especial nos bairros, na segunda-feira (23).
A empresa conta com 850 funcionários que fazem a limpeza em toda a cidade. Diariamente são coletadas 600 toneladas de lixo e, ao longo do mês, 18 mil toneladas de resíduos.
Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana informou que foi “surpreendida com a interrupção da coleta e que a empresa foi notificada formalmente, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para que retome o serviço imediatamente”.