Polícia

Suspeita de atear fogo em adolescente é presa pela Polícia Civil

O crime ocorreu em novembro deste ano.

22/12/2024 06h00
Suspeita de atear fogo em adolescente é presa pela Polícia Civil
Foto: Divulgação Ascom PC-BA

Equipes da Delegacia Territorial (DT/Inhambupe) cumpriram, na manhã deste sábado (21), um mandado de prisão temporária contra uma mulher foragida da Justiça. A operação foi realizada no Povoado Fazenda Campo Limpo, no município de Sátiro Dias, nordeste da Bahia.

Após receber uma denúncia anônima na sexta-feira (20), as equipes da DT realizaram diligências para confirmar as informações e planejar a abordagem. Após monitoramento das imediações da residência, a suspeita foi presa sem oferecer resistência. Ela foi conduzida à Delegacia Territorial de Inhambupe, passou por exames legais de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.

Entenda o caso

O mandado de prisão está relacionado a um crime ocorrido em 23 de novembro deste ano, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. Uma adolescente de 15 anos foi vítima de um ataque, no qual foi atingida por uma substância inflamável enquanto dormia. A jovem foi socorrida para uma unidade hospitalar local e transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por um procedimento cirúrgico.

A suspeita do ataque seria a mãe do ex-namorado da adolescente. O relacionamento entre os jovens já apresentava episódios de violência, levando a família a mudar-se para outra cidade no interior da Bahia. No dia do ocorrido, a adolescente estava na casa da acusada quando foi atingida pela suspeita.

Comentários

Leia também

Polícia
Jovem é morto a tiros no Bairro Gabriela

Jovem é morto a tiros no Bairro Gabriela

A Polícia Civil identificou a vítima como Ramon de Oliveira Almeida.
Polícia
Polícia Civil recupera caminhão furtado em Feira de Santana

Polícia Civil recupera caminhão furtado em Feira de Santana

O veículo não possuía seguro e já foi devolvido ao proprietário.
Polícia
Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Ato infracional análogo ao crime de estupro aconteceu em 2022. Apreensão aconteceu na...