Sustentare suspende coleta de lixo em Feira de Santana por falta de pagamento da prefeitura
Quase 900 funcionários cruzaram os braços nesta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira (20), a Sustentare, empresa responsável pela coleta de lixo em Feira de Santana, anunciou a suspensão dos serviços devido à falta de repasses financeiros por parte da Prefeitura. Segundo o superintendente da empresa, Sérgio Ojer, o problema com os pagamentos se arrasta ao longo do ano, mas desde setembro os depósitos foram completamente interrompidos, tornando a continuidade das atividades inviável.
A situação se agravou neste mês com a proximidade do pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários. Sem recursos, a Sustentare paralisou a coleta, que recolhe, em média, 600 toneladas de lixo diariamente na cidade.
Sérgio Ojer afirmou que a Sustentare está aberta ao diálogo com a administração municipal. “O importante é resolver e que Feira de Santana tenha o serviço restabelecido”, ressaltou.
Até o momento, não há previsão para o retorno das atividades. No entanto, a Prefeitura de Feira de Santana deu início a uma operação emergencial de limpeza para minimizar os transtornos nos principais bairros e no centro da cidade.
Em nota, a SESP informou que já tomou as medidas legais necessárias, incluindo a notificação formal à empresa, exigindo a retomada imediata dos serviços.
Informações por Robson Nascimento