Política

‘O MDB nunca fechou as portas para Colbert’, diz Lúcio

Presidente de honra do MDB da Bahia afirma ainda que se o prefeito de Feira de Santana quisesse continuar na sigla, podia seguir a orientação das decisões da maioria do partido

20/12/2024 17h40
‘O MDB nunca fechou as portas para Colbert’, diz Lúcio

O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, rebateu as declarações do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, de que a sigla tinha fechado as portas para o chefe do Executivo da princesa do sertão. Lúcio afirmou que o MDB nunca esteve de portas fechadas e, que a decisão de Colbert de sair do partido já era esperada.

“Essa decisão de Colbert já era esperada ele depois de diversos pedidos que expulsassem ele. Não é do feitio do MDB. Na verdade o MDB nunca fechou as portas para ele. Ele que não queria estar dentro da casa do MDB. Se ele quisesse ficar dentro da casa, ele seguia a orientação das decisões da maioria do partido. E se assim quisesse discordar, eu sempre disse, ele assumisse a posição de dissidente, como outros prefeitos assumiram no caso da eleição de governador. A eleição de 2022, mas ele não. omeçou a falar em nome do MDB sem ter autoridade para tanto. Dizer que o MDB não apoiava Jerônimo, que ele era o MDB, que apoiava ACM Neto e ele tomou o caminho errado”, afirma Lúcio.

O presidente de honra do MDB, afirma ainda que o chefa do Executivo feirense estava errado e que o resultado do pleito em 2022 mostrou que a escolha do partido foi bem acertada.

“As eleições mostraram que a maioria do MDB e a sua direção estadual estavam certas ao apoiar Jerônimo. Mas, depois, ele mesmo discordando, como ele dizia, ele queria continuar no MDB para ser uma voz dissidente, contrária internamente. Agora que não tem mais nenhuma eleição esse ano, nem ele é mais prefeito então ele resolveu deixar o partido”, acrescenta.

Lúcio acrescenta que apesar de ter surgido divergências no campo político, ele tem respeito e admiração pessoal por Colbert, mas não deixa de alfinetar o que chama de falta de reconhecimento por parte do prefeito de Feira de Santana.

“Eu sempre disse que do ponto de vista pessoal eu gosto de Colbert. Sou amigo dele e pelo menos de minha parte a amizade existe. Inclusive ele já morou comigo, como deputado, no meu apartamento, por dois anos. Tenho amizade, a família dele e tudo mais. E não muda nada. O sentimento que eu tenho por ele continua o mesmo, pela figura, pela pessoa de Colberzinho. Agora, politicamente, nós tivemos divergência. Então, ele segue o caminho dele, eu sigo o meu e eu desejo boa sorte a ele. Tomara que ele escolha um partido que, apesar de ele não reconhecer, faça com ele pelo menos metade do que o MDB fez. Certo? Inclusive foi graças ao MDB que ele chegou a vice e depois assumiu a prefeitura. Mas quem tem boca diz o que quer”, finaliza Lúcio Vieira Lima.

O ex-ministro e um dos caciques do MDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, desejou “boa sorte” ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, que anunciou nesta sexta-feira (20) sua desfiliação do partido.

Segundo Geddel, a saída do MDB é o caminho para quem não concorda com a aliança da sigla com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). “Me resta desejar boa sorte ao amigo Colbert Martins. Esse é o caminho que devem tomar os que não concordam com a vontade da maioria do MDB, que é está ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, agora e em 2026”, escreveu Geddel Vieira Lima em seu perfil no Instagram.

O MDB baiano ocupa a vice-governadoria com Geraldo Jr., indicado para compor chapa com Jerônimo Rodrigues na eleição de 2022.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
PGR defende manutenção da prisão de Braga Netto

PGR defende manutenção da prisão de Braga Netto

Braga Netto está preso desde o fim da semana passada, após a Polícia Federal ter apontado...
Política
Moraes concede liberdade condicional para o ex-deputado Daniel Silveira

Moraes concede liberdade condicional para o ex-deputado Daniel Silveira

Ele terá que usar tornozeleira e está proibido de manter contato com indiciados em inquérito...
Política
Câmara aprova teto para salário mínimo, mas afrouxa mudanças no BPC

Câmara aprova teto para salário mínimo, mas afrouxa mudanças no BPC

Relator retira proposta de mudança em Fundo Constitucional do DF