Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santo Estêvão são diplomados
A nova administração chega ao comando de Santo Estêvão com a promessa de renovação, diálogo e projetos que atendam às reais necessidades da população.
Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito eleito de Santo Estêvão, Tiago da Central (União Brasil), o vice-prefeito Carlinhos da LM (PP) e os 15 vereadores eleitos participaram da cerimônia de diplomação no Fórum Ministro João Mendes, em Santo Estevão, na Região Metropolitana de Feira de Santana. A solenidade marca o início oficial de uma nova gestão no município, que promete implementar projetos inovadores e trabalhar em conjunto com a população.
Tiago da Central classificou o momento como uma consagração de sua trajetória política, iniciada em 2018, e destacou a importância do apoio popular para sua eleição.
“É um momento muito especial que e hoje se consagra com essa escolha democrática, mesmo diante de um processo eleitoral conturbado. Prevaleceu a vontade do povo, e isso nos deixa felizes e encorajados para conduzir os próximos anos do nosso município. Tenho certeza que, com a ajuda da população, faremos uma administração justa e voltada para o bem-estar de todos”, afirmou.
O prefeito eleito revelou que a equipe de secretariado já está definida, formada com base em diálogo e comprometimento.
“Escolhemos pessoas que realmente vão se empenhar para fazer de Santo Estêvão um lugar melhor. É um grande desafio, mas estamos preparados para carregar essa responsabilidade juntos”, declarou.
Questionado sobre a relação com o Poder Legislativo, Tiago destacou que será de diálogo e respeito mútuo.
“Os vereadores eleitos prometeram trabalhar pelo povo. Não vejo dificuldades nesse relacionamento. As discussões são naturais, mas acredito que todos aqui têm o compromisso de cuidar da população de Santo Estêvão. Sobre a escolha da presidência da Câmara, isso cabe aos vereadores, e tenho certeza que escolherão o melhor nome para conduzir o Legislativo”, pontuou.
Tiago da Central também falou sobre como pretende aplicar sua experiência na iniciativa privada na gestão pública.
“Tanto eu quanto Carlinhos temos um histórico na administração privada, e isso será muito útil para aplicar boas práticas em nossa gestão. Além disso, contamos com uma equipe técnica capacitada que nos ajudará a conduzir o município com excelência”, disse.
O vice-prefeito eleito, Carlinhos da LM, enfatizou a importância da união de forças para alcançar a vitória nas urnas.
“Foi uma grande vitória da oposição, mostrando que temos um novo projeto para Santo Estêvão. A união de Tiago e Carlinhos foi essencial para essa conquista”, afirmou.
Quanto ao seu papel como vice-prefeito, Carlinhos deixou claro que não assumirá funções administrativas como secretário, mas continuará atuando em prol da população.
“Indiquei o secretário de obras e estarei sempre presente, mesmo sem um gabinete próprio. O importante é trabalhar pelo município e atender o povo, seja na prefeitura ou na secretaria que indiquei”, concluiu.
Com a diplomação, Tiago da Central e Carlinhos da LM reafirmaram o compromisso de entregar uma gestão transparente e eficiente a partir de 1º de janeiro. Ambos destacaram que o período de transição foi fundamental para entender a situação financeira e estrutural do município e começar a planejar as primeiras ações do novo governo.
*Com informações do repórter André Silva