Presidência da Câmara: Vereador afirma que tem o apoio da maioria dos parlamentares
Jorge Oliveira destacou que, atualmente, seu grupo reúne o apoio de oito vereadores da base governista e conta também com adesões da oposição.
A dinâmica política da Câmara Municipal de Feira de Santana segue agitada, e o nome do vereador eleito Jorge Oliveira (PRD) ganha cada vez mais força como candidato à presidência do legislativo feirense. Eleito com 2.247 votos, Jorge Oliveira se articula para conseguir o apoio da maioria dos vereadores a poucos dias da eleição interna.
Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM, com Jorge Biancchi, o vereador comentou sobre o momento decisivo.
“Realmente é um sonho. Cada pessoa que nasce ou mesmo os que não nascem na Princesa do Sertão tem o desejo de representar o povo feirense. Já alcancei isso pela segunda vez, e agora estamos nessa luta para a presidência da Câmara. Muitos candidatos desistiram ao longo do caminho, mas seguimos em frente com respeito e diálogo. É isso que tem aproximado os colegas do meu nome.”
Jorge Oliveira destacou que, atualmente, seu grupo reúne o apoio de oito vereadores da base governista e conta também com adesões da oposição.
“Pelo modo de trabalhar e respeitar todos os colegas, estamos conseguindo essa sintonia. É gratificante saber que muitos vereadores acreditam na minha capacidade de fazer a diferença na Câmara de Vereadores”, afirmou.
Ele também enfatizou a importância de construir uma chapa única para fortalecer o legislativo.
“A política é dinâmica, mas acredito que um consenso seja o melhor caminho. Nossa chapa, hoje, já tem a maioria de apoios, e seguimos buscando ampliar esse número. Estou indo agora para uma reunião com mais dois vereadores e, se tudo der certo, esperamos chegar a 15 votos”, revelou.
Com um discurso pautado na unidade e no desenvolvimento da cidade, Jorge Oliveira não esconde sua proximidade com o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho, que ele considera seu principal mentor político.
“Nunca fiquei com outro líder político além de Zé Ronaldo. Compartilhamos o mesmo pensamento de trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento de Feira de Santana. Ele é um grande líder, e seguimos alinhados em busca do melhor para nossa cidade”, declarou.
Questionado sobre as mudanças que pretende implementar, caso eleito, Jorge destacou a necessidade de resgatar a credibilidade da Câmara perante a sociedade.
“Queremos melhorar a imagem da Câmara de Vereadores, fortalecer a harmonia entre os poderes e incentivar a participação da população e da imprensa no acompanhamento dos trabalhos legislativos. É fundamental que a Câmara seja vista como uma aliada da cidade”, pontuou.
Sobre a disputa interna na base governista, Jorge Oliveira reconheceu a candidatura do vereador Marcos Lima e afirmou que o diálogo com ele está sendo agendado.
“Acredito que é possível chegar a um consenso. Somos 21 vereadores, todos conscientes de suas responsabilidades. Tenho muito respeito pelo colega Marcos Lima, e espero que possamos construir algo positivo juntos”, disse.
Leia também:
Reunião com vereadores fortalece candidatura de Jorge Oliveira à presidência da Câmara