Jerônimo avalia como positiva pesquisa de aprovação do governo
Apesar da queda de nove pontos percentuais em relação ao último levantamento, Jerônimo considerou o resultado positivo e natural.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre o resultado da pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última semana, que apontou a aprovação de sua gestão em 54% dos entrevistados. Apesar da queda de nove pontos percentuais em relação ao último levantamento, Jerônimo considerou o resultado positivo e natural.
“Caiu nove, mas mesmo caindo nove eu estou contente com o resultado. Porque em outros estados a queda foi maior. Aqui nós temos indicadores bem avaliados, como educação e saúde, que me puxam para cima. A segurança me puxou um pouco para baixo, e Salvador teve um peso maior nessa pesquisa”, avaliou o governador.
Jerônimo ainda destacou que oscilações após processos eleitorais são comuns. “Sempre após as eleições, há um desgaste natural de um prefeito, de um vereador, de um governador, de um presidente da República por conta da ‘pancadaria’ na política, mas o importante é que ainda mantenho mais da metade aprovando o meu governo”, completou.
Sobre a saída de André Curvello, Jerônimo afirmou que a decisão partiu de um convite recebido pelo ex-secretário.
“Curvello me pediu autorização e foi para a comunicação da CNI (Confederação Nacional da Indústria). É importante ter um baiano em uma função nacional como essa”, pontuou o governador. Até o momento, Suede permanece interinamente na função, e Jerônimo prometeu anunciar um substituto em breve.