Polícia

Carreta com excesso de peso e irregularidades é retida pela PRF na BR-324

O Volvo placas de Feira de Santana transportava fertilizante a granel.

16/12/2024 10h33
Carreta com excesso de peso e irregularidades é retida pela PRF na BR-324
Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais retiveram neste domingo (15), na BR 324 em Simões Filho, uma carreta derramando parte da carga enquanto transitava. O Volvo placas de Feira de Santana transportava fertilizante a granel.

Durante a abordagem, a equipe constatou outras irregularidades no caminhão como parabrisa trincado e sistema de iluminação deficiente. Além disso, o veículo estava com 5.270 quilos a mais que o peso máximo permitido. O veículo somente seguiu viagem após o transbordo da carga a mais para outra carreta.

O excesso de peso em veículos de carga, além de gerar graves danos ao pavimento da rodovia, também colocam em risco a vida do condutor e dos demais usuários. Toda a dinâmica de circulação do veículo é afetada, acarretando em ineficiência no sistema de freio, de suspensão e de direção.

BR 324 - SIMÕES FILHOBR 324 – SIMÕES FILHOBR 324 - SIMÕES FILHOBR 324 – SIMÕES FILHO

Comentários

Leia também

Polícia
Jovem é morto a tiros no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana

Jovem é morto a tiros no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela...
Polícia
Homem é flagrado furtando fios e equipamentos elétricos no Centro de Feira de Santana

Homem é flagrado furtando fios e equipamentos elétricos no Centro de Feira de Santana

A ação fez parte da Operação Motocentro, que tem como foco o patrulhamento e a segurança...
Polícia
Homem incendeia residência com esposa e filhos dentro, em Feira de Santana