Feira de Santana

Saiba quem são os vereadores que deixaram a Câmara Municipal

Os vereadores que deixam seus cargos apontam para novas perspectivas e desafios em suas trajetórias pessoais e políticas.

15/12/2024 12h01
Saiba quem são os vereadores que deixaram a Câmara Municipal
Foto: ASCOM Câmara Municipal

Com o término do atual mandato, alguns vereadores deixarão a Câmara Municipal de Feira de Santana a partir de 2025. Entre os vereadores que não retornarão à Casa da Cidadania, está Jhonatas Monteiro. Apesar de ter sido o mais votado, ele não conseguiu ser reeleito, mas promete continuar engajado nas causas sociais do município.

“Eu vou continuar contribuindo com as lutas do nosso município, com o interesse público e com as necessidades sociais. Meu engajamento com as lutas do povo não começou com o mandato e também não termina com ele. Vou contribuir de outro lugar agora”, afirmou Jhonatas.

Ele revelou que, além de continuar presente em manifestações e ações comunitárias, pretende finalizar o doutorado em andamento na Universidade de São Paulo (USP), que foi parcialmente interrompido devido às demandas do mandato.

“Eu volto para a atividade, e provavelmente você vai me ver nas manifestações de rua, na organização em bairro, comunidade rural, nas lutas do povo e, muito provavelmente, estaremos na disputa de 2026, com a possibilidade de uma candidatura como deputado estadual.”

Outro vereador que encerra sua breve trajetória na Câmara é Carlinhos Cabeção, que ocupou o cargo por apenas 45 dias. Apesar do pouco tempo, ele destacou a relevância das decisões tomadas durante sua passagem, especialmente a votação dos precatórios, que beneficiaram professores da rede municipal.

“A melhor decisão que aprovamos, para mim, foi a dos precatórios. Fiquei muito feliz ao ver a felicidade das professoras, porque minha mãe era professora e minha esposa também é. Eu tinha a obrigação de ajudar”, declarou.

Além de Jhonatas Monteiro e Carlinhos Cabeção, outros vereadores que não retornarão à Câmara em 2025 incluem Hélio Barreto, Emerson Minho, Pedro Cícero e Paulão do Caldeirão.

*Com informações do repórter Robson Nascimento.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Projeto “ON com a Vida” promove acolhimento e esperança para pacientes com câncer em Feira de Santana

Projeto “ON com a Vida” promove acolhimento e esperança para pacientes com câncer em Feira de Santana

Mais do que um simples programa de apoio, o projeto representa um marco na forma como Feira...
Feira de Santana
Secretário de Cultura destaca tradição e diversidade cultural na abertura do São João em Maria Quitéria

Secretário de Cultura destaca tradição e diversidade cultural na abertura do São João em Maria Quitéria

As grandes atrações da primeira noite foram os cantores Daniel e Saulo Fernandes
Feira de Santana
Advogada esclarece direitos e deveres na Lei do Jovem Aprendiz

Advogada esclarece direitos e deveres na Lei do Jovem Aprendiz

O público-alvo são jovens entre 14 e 24 anos, que podem ser contratados por até dois...