Três homens que ajudaram em fuga de presídio na Bahia morrem em confronto com policiais
Os confrontos aconteceram nessa sexta-feira (13)
Três homens suspeitos de atuar na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, morreram em confronto com policiais. A fuga ocorreu na noite da última quinta-feira (12) e até a tarde deste sábado (14) nenhum dos fugitivos foi localizado. Os três que morreram nesta sexta foram identificados como Jaione Santos de Souza, 33 anos; David Silva Souza, 32, o David Cabeção; e Fernando Correia Santos, 35, o Neguinho Fernando.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o primeiro confronto ocorreu na manhã de sexta-feira (13) no bairro Juca Rosa. Jaione Santos de Souza e um comparsa teriam invadido uma casa ao perceber a aproximação dos policiais. O suspeito correu em direção aos fundos da residência e passou a disparar contra as equipes. No confronto, Jaione foi ferido e morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, 15 munições de fuzil 762, duas munições de calibre 38 intactas e cinco deflagradas.
Os outros dois confrontos aconteceram na noite desta sexta e resultaram nas mortes de David Silva Souza, que teria invadido uma residência na Rua Belmonte e feito uma pessoa refém; e Fernando Correia Santos, o Neguinho Fernando. O último é um dos líderes da facção PCE e teria sido um dos mentores da fuga do presídio. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu.
BahiaNotícias