Após reclamações, prefeito garante regularização de pagamentos à prestadores de serviço
O gestor destacou que os pagamentos estão sendo feitos continuamente, apesar de dificuldades relacionadas ao repasse de verbas federais e outros entraves financeiros.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, esclareceu nesta sexta-feira (13) a situação dos pagamentos de empresas contratadas pelo município, incluindo os setores de saúde e demais serviços essenciais. Em entrevista ao programa De Olho na Cidade da rádio Sociedade News, o gestor destacou que os pagamentos estão sendo feitos continuamente, apesar de dificuldades relacionadas ao repasse de verbas federais e outros entraves financeiros.
“Estamos fazendo o pagamento das empresas. Algumas têm pagamentos que estão realmente em outubro, mas estamos pagando regularmente. Desde o dia 7 de outubro, estamos efetuando pagamentos, sem interrupção. Esses pagamentos estão sendo regularizados constantemente”, afirmou Colbert. Ele destacou que a responsabilidade contratual exige que as empresas tenham condições de manter suas obrigações, enquanto a Prefeitura realiza os ressarcimentos previstos.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de encerrar seu mandato com todas as pendências financeiras quitadas, o prefeito reconheceu os desafios, mas mostrou-se confiante: “Quando a gente não consegue fechar, tem que ficar em resto a pagar. Esse resto deve ter um correspondente em dinheiro suficiente, e é isso que esperamos. Estamos aguardando repasses atrasados, como o recurso de setembro do Ministério da Saúde, que recebemos recentemente, e o de outubro, que deve ser repassado até 20 de dezembro.”
Sobre os pagamentos na área da saúde, Colbert garantiu que estão sendo realizados de forma regular.
“Os pagamentos referentes à saúde estão todos sendo feitos com regularidade. O mesmo vale para outros setores. Contudo, algumas empresas são mais pontuais no cumprimento de seus contratos, o que facilita o fluxo de pagamentos.”
O prefeito também mencionou que dificuldades de repasse não são exclusividade de Feira de Santana: “A saúde, do ponto de vista de recebimentos federais, enfrenta o mesmo tipo de atraso que o Governo do Estado também tem. Não é um caso específico apenas da nossa cidade.”
Colbert finalizou destacando os esforços contínuos para manter a regularidade dos pagamentos, inclusive durante o período eleitoral: “Pagamentos foram feitos todos os dias desta semana, mesmo enfrentando entraves. Estamos fazendo nossa parte e regularizando todas as pendências possíveis.”