Polícia

Polícia Civil intensifica combate ao crime com nova fase da Operação Unum Corpus

Até o momento, mais de 160 mandados de prisão foram cumpridos

12/12/2024 06h19
Polícia Civil intensifica combate ao crime com nova fase da Operação Unum Corpus
Foto: ASCOM PC-BA

A Polícia Civil da Bahia, por meio dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a 14ª fase da Operação Unum Corpus. A megaoperação abrange diversas cidades do interior do estado, a capital e a Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o objetivo de desarticular grupos envolvidos em crimes violentos e cumprir centenas de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Entre os principais alvos da operação estão líderes de grupos criminosos responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios. Um dos destaques desta fase foi a prisão de um suspeito em Itambé, apontado como líder de uma organização que atuava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, praticando crimes como tráfico de drogas e homicídios em áreas de garimpo.

Números da operação

Cerca de mil policiais participam da ação coordenada no interior e na capital. Até o momento, mais de 160 mandados de prisão foram cumpridos, com a prisão de diversos criminosos de alta periculosidade. Somadas as 13 fases anteriores, a Operação Unum Corpus já resultou na prisão de mais de 2.539 suspeitos, na apreensão de 420 armas de fogo e no cumprimento de mais de 2.211 mandados de busca e apreensão.

A operação conta com o apoio estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que utiliza tecnologias avançadas para identificar e monitorar as ações de criminosos.

As ações de inteligência empregadas na atividade investigativa reafirmam a importância de uma atuação coordenada e contínua no combate ao crime organizado.

Comentários

Leia também

Polícia
Jovem é morto a tiros no Bairro Gabriela

Jovem é morto a tiros no Bairro Gabriela

A Polícia Civil identificou a vítima como Ramon de Oliveira Almeida.
Polícia
Polícia Civil recupera caminhão furtado em Feira de Santana

Polícia Civil recupera caminhão furtado em Feira de Santana

O veículo não possuía seguro e já foi devolvido ao proprietário.
Polícia
Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Ato infracional análogo ao crime de estupro aconteceu em 2022. Apreensão aconteceu na...