Torcedores avaliam classificação do Bahia
A última vez que o Bahia disputou a Libertadores foi em 1989.
Após 35 anos, o Bahia alcançou a classificação para disputar a Libertadores. O Esquadrão venceu o Atlético-GO na Arena Fonte Nova por 2×0. A última vez que o Bahia disputou a Libertadores foi em 1989.
Apesar do triunfo, torcedores como o jornalista Joilton Freitas apontaram que a equipe precisa ser reforçada.”O Bahia precisa, urgentemente, reforçar o elenco, porque durante o campeonato o Bahia oscilou muito, principalmente no segundo turno. Foi um segundo turno muito ruim e, portanto, o Bahia precisa melhorar seu elenco”, apontou o jornalista.
Outra mudança significativa seria na troca do treinador. Joilton Freitas acredita que Rogério Ceni foi perdendo força com o decorrer do tempo. “Rogério se perdeu no final do campeonato, principalmente no segundo turno, e o Bahia chegou nessa situação mais complicada”, afirmou Joilton.
Apesar de estar com muita fé e vibrando pela melhora na performance do clube, Frei Monteiro, também torcedor do Bahia, acredita que o time precisa de mudanças. “O Bahia não pode continuar jogando com um time sem fibra, um time ‘caranguejo’, jogando para trás e para os lados, uma defesa que, toda bola que vai, toma bola nas costas e leva gol”, salientou Frei Monteiro.
Frei Monteiro também apontou que o Bahia se tornou um time comum. “O Bahia realmente se tornou um time comum e presa fácil até para times mais fracos em termos de categoria de atletas e tudo mais, mas estamos vibrando”.