Política

Vereador defende mais representatividade política para Feira e cogita candidatura em 2026

Segundo o vereador, o campo político ligado ao governador Jerônimo Rodrigues e ao deputado Zé Neto precisa se fortalecer em Feira.

10/12/2024 19h27
Vereador defende mais representatividade política para Feira e cogita candidatura em 2026
Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, o vereador Silvio Dias (PT) destacou a necessidade de Feira de Santana ampliar sua representatividade política tanto na Assembleia Legislativa da Bahia quanto na Câmara Federal.

“Hoje, temos apenas o nosso querido deputado federal Zé Neto, que faz um trabalho excepcional, mas é o único representante federal eleito por Feira de Santana. Precisamos de mais deputados, tanto estaduais quanto federais, para brigar por nossa cidade”, afirmou.

Silvio enfatizou que a discussão não deve girar em torno de nomes específicos, mas sobre a importância de eleger mais representantes que atuem diretamente pelos interesses da cidade.

“Feira precisa voltar a ter cinco, seis ou até sete deputados estaduais. Isso impacta diretamente nas decisões que beneficiam o município, seja na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa”, explicou.

Segundo o vereador, o campo político ligado ao governador Jerônimo Rodrigues e ao deputado Zé Neto precisa se fortalecer em Feira. Ele mencionou que figuras como Robinson Almeida, Radiovaldo Costa, Osnir e Angelo Almeida têm feito trabalhos significativos na região, mas defende que é hora de ampliar essa base.

Quando questionado sobre uma possível candidatura a deputado estadual em 2026, Silvio Dias confirmou a intenção de colocar seu nome à disposição, ressaltando que o momento é de diálogo e planejamento estratégico.

“Acredito que há viabilidade eleitoral para novos candidatos. Feira de Santana tem cerca de 400 mil eleitores, então existe espaço para fortalecer a representação política da cidade sem prejuízo aos que já fazem um bom trabalho”, afirmou.

Sobre uma possível dobradinha com Zé Neto, que historicamente tem alinhado sua campanha com Robinson Almeida, Silvio acredita que há margem para construir novas parcerias. “Há espaço para todos. O importante é garantir uma representatividade maior e mais forte para Feira de Santana”, pontuou.

Comentários

Leia também

Política
No Dia dos Povos Indígenas, Lula diz que conhecimento ancestral é a última fronteira contra destruição

No Dia dos Povos Indígenas, Lula diz que conhecimento ancestral é a última fronteira contra destruição

"Os povos indígenas nos lembram que o verdadeiro futuro é o que resistiu", afirmou o...
Política
Bolsonaro teve alteração na pressão arterial e permanece na UTI, diz boletim médico

Bolsonaro teve alteração na pressão arterial e permanece na UTI, diz boletim médico

Ex-presidente está há sete dias internado em hospital em Brasília após fazer uma cirurgia...
Política
Governo implanta o ‘Cria: Prevenção e Cidadania’ de combate às drogas nas escolas

Governo implanta o ‘Cria: Prevenção e Cidadania’ de combate às drogas nas escolas

A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública e inicialmente vai focar...