Governador anuncia estudos para ampliar o Planserv na Bahia
Ele reafirmou seu compromisso com melhorias estruturais e operacionais em áreas essenciais para a população.
Durante entrevista coletiva na cidade de Anguera, o governador Jerônimo Rodrigues, abordou questões importantes como o futuro do Planserv, segurança pública, educação no trânsito e reforma do secretariado. Ele reafirmou seu compromisso com melhorias estruturais e operacionais em áreas essenciais para a população.
Planserv: desafios e soluções em estudo
O governador reconheceu os desafios enfrentados pelo Planserv, o plano de saúde dos servidores estaduais, em meio à crise que afeta os planos de saúde no Brasil.
“É um patrimônio dos servidores públicos, e não quero chegar ao ponto de desmanchar o plano e devolver o dinheiro. Estamos fazendo um estudo para encontrar alternativas, como talvez um hospital do servidor, mas que atenda quem mora em Salvador, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso”, explicou Jerônimo. Ele também destacou a necessidade de ampliar a rede credenciada e reforçar os serviços em cidades como Feira de Santana.
Educação no trânsito e redução de acidentes
O governador também falou sobre a Escola Pública de Trânsito, cuja operacionalização ainda está sendo planejada.
“Pedi ao Detran para me apresentar um desenho claro do projeto. Quero integrar essa escola com a educação pública e criar uma cultura de segurança no trânsito”, afirmou. Ele destacou que acidentes de motocicleta são um dos maiores problemas de saúde pública, especialmente na área de ortopedia, e ressaltou que a iniciativa pode ajudar a reduzir as longas filas de regulação.
Reforço na segurança pública
Jerônimo enfatizou os investimentos na área de segurança pública, incluindo a entrega de novos equipamentos e reforço no efetivo policial.
“Entregamos 158 novos policiais nesta semana e já temos a média de dois mil policiais por ano durante meu governo. Vamos ajustar o efetivo conforme os indicadores que exigem maior presença”, disse. Ele também destacou entregas recentes, como fuzis, viaturas e equipamentos de proteção, além de novas delegacias e pelotões. “Em Feira de Santana, já estamos marcando a entrega de mais delegacias”, completou.
Reforma no secretariado
Questionado sobre mudanças no secretariado, o governador disse que o processo será gradual. “Estou dialogando com os partidos para ajustar as indicações. Espero fazer algumas mudanças até o fim do ano e, em janeiro, dar continuidade às reformas”, informou.
*Com informações do repórter André Silva