“Bolsonaro é a hipótese A, B e C do PL”, afirma João Roma
Roma afirmou que o partido trabalha intensamente para que Bolsonaro possa concorrer nas eleições presidenciais de 2026.
O presidente do PL na Bahia, João Roma, destacou o papel do ex-presidente Jair Bolsonaro como principal liderança do campo da direita no Brasil e criticou as condições atuais do cenário político nacional. Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM, Roma afirmou que o partido trabalha intensamente para que Bolsonaro possa concorrer nas eleições presidenciais de 2026.
Para João Roma, Bolsonaro continua sendo a principal figura de mobilização e liderança do PL, mesmo diante da sua inelegibilidade.
“Hoje, aquele que realmente mobiliza e tem o maior reconhecimento nacional é o próprio ex-presidente Bolsonaro. Essa é a hipótese A, B e C do PL. Estamos trabalhando para que seus direitos políticos sejam restaurados, porque nenhum cidadão de bom senso pode aceitar que ele seja impedido de disputar uma eleição por ter feito uma reunião com embaixadores no Palácio do Planalto”, declarou.
O ex-ministro também destacou as ações de Bolsonaro durante seu mandato, citando obras de infraestrutura em Feira de Santana como exemplos de sua gestão.
“Bolsonaro trouxe avanços significativos. Triplicou programas sociais, impulsionou obras que estavam paradas há décadas, como o Rodoanel de Feira de Santana, mesmo enfrentando fortes oposições diariamente.”
Ao ser questionado sobre possíveis nomes alternativos caso Bolsonaro não consiga reverter sua inelegibilidade, Roma evitou apontar uma solução clara.
“Sem ele, os outros candidatos todos diminuem. Ronaldo Caiado, por exemplo, é citado como alternativa, mas quando aparece nas pesquisas com Bolsonaro no cenário, não passa de 5% de intenção de votos. É preciso alinhar as forças para apresentar uma candidatura que realmente represente uma mudança de rumo no Brasil.”
O líder do PL destacou ainda que as ações realizadas em Feira de Santana durante a gestão Bolsonaro evidenciam a importância do ex-presidente para o fortalecimento de regiões estratégicas do Brasil. “Feira é uma cidade-chave, e as intervenções que fizemos lá mostram como Bolsonaro priorizou o desenvolvimento. É por isso que continuamos defendendo seu nome como a melhor opção para o futuro do país.”