Bahia vai torcer por tropeço do Cruzeiro para depender de si mesmo na luta pela Libertadores
Tricolor é o oitavo colocado na tabela com 50 pontos, um a mais do que a Raposa que enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (4)
A derrota para o Corinthians por 3 a 0, na noite desta terça-feira (3), complicou a vida do Bahia na luta por vaga na Libertadores. Para depender de si mesmo na última rodada do Brasileirão, o Tricolor precisa torcer para que o Cruzeiro não vença o Palmeiras nesta quarta (4), às 21h30, no Mineirão, no desenrolar da 37ª jornada.
Estacionado nos 50 pontos, o Esquadrão de Aço caiu para o oitavo lugar na tabela fechando o G-8 que garante a classificação para o principal torneio continental, ao ser ultrapassado pelo Timão que assumiu a sétima posição ao somar 53. A Raposa é a nona com 49. Por ter um triunfo a mais, o time baiano seguiria na frente mesmo se os mineiros igualassem a pontuação. Neste cenário, uma simples vitória no último jogo garantiria a vaga na competição internacional.
O Bahia enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova. Já rebaixado, o Dragão é o lanterna do campeonato com apenas 27 pontos conquistados até o momento.
*Com informações Bahia.ba