Governador lamenta mortes de jovens após fortes chuvas em Salvador e Dias D’Ávila
O governador afirmou que a parceria com as prefeituras municipais tem sido fundamental neste momento
Após a confirmação, nesta sexta-feira (29), das mortes dos jovens Amanda Teles e Paulo Andrade, vítimas de ocorrências decorrentes das últimas chuvas, em Dias D’Ávila e Salvador, respectivamente, o governador Jerônimo Rodrigues se manifestou nas redes sociais. “Recebi com muita tristeza a confirmação das mortes. Presto minha solidariedade aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”, lamentou.
O governador afirmou que a parceria com as prefeituras municipais tem sido fundamental neste momento, e revelou ter mantido contato com os prefeitos de Salvador, Bruno Reis, e de Dias D’Ávila, Alberto Castro, “para garantirmos que todos os esforços sejam empregados no amparo àqueles que mais precisam”.
Ainda na publicação, Jerônimo destacou a atuação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) nas buscas pelas vítimas. “Agradeço todo esforço e empenho ininterruptos dos Bombeiros, nos últimos dias, não só nestas duas ocorrências, como em todas as cidades – impactadas pelas fortes chuvas – onde tem sido necessária a sua atuação”, e completou: “ressalto também o apoio da comunidade e o trabalho decisivo da Defesa Civil estadual e da Secretaria de Saúde do Estado para garantir o suporte necessário aos baianos e baianas de alguma forma afetados pelas chuvas”.