DH de Feira evita homicídio com prisão de autor e morte de um dos resistentes
A ação visava cumprir um mandado de prisão relacionado a um homicídio ocorrido no último domingo (24).
Na manhã desta terça-feira (26), a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana realizou uma operação no Conjunto Diadema, no bairro George Américo, que culminou na prisão de um suspeito, na morte de outro e na apreensão de uma arma de fogo. A ação visava cumprir um mandado de prisão relacionado a um homicídio ocorrido no último domingo (24).
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um grupo armado que, segundo informações, planejava executar o mesmo indivíduo que era alvo da operação. Assim que perceberam a presença das autoridades, os suspeitos abriram fogo contra a equipe, que reagiu em legítima defesa.
Durante o confronto, um dos criminosos foi morto, enquanto outro foi ferido e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece sob custódia. A vítima, um adolescente de 14 anos, também foi atingida e está internada no Hospital Estadual da Criança.
O sobrevivente do grupo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e levado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho. Ele será transferido para o presídio regional de Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça.
Na ação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm com mira a laser e alongador, além de quatro munições intactas. A arma, parcialmente coberta com um adesivo alusivo à uma facção criminosa foi recolhida para perícia.
O caso envolvendo a morte do suspeito está sendo investigado como MIAE (Morte Decorrente de Intervenção de Agente do Estado), seguindo o protocolo legal para situações de confronto policial.