Museu de Arte Contemporânea recebe Mostra da Diversidade
O evento promete reunir música, arte e tradição em um só lugar
A edição especial da Mostra da Diversidade Cultural, intitulada “Balaio de Feira”, foi aberta na sexta-feira (22). O evento promete reunir música, arte e tradição em um só lugar no Museu de Arte Contemporânea (MAC).
Realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Favela É Isso Aí, a mostra segue até domingo (24) e conta com o apoio da Prefeitura por meio da Fundação Egberto Costa (Funtitec). A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet.
A abertura contou com a participação especial das Benzedeiras, mulheres que preservam a tradição da cura pela fé, mantendo viva uma importante herança cultural. Na mesma noite, os artistas Cescé Amorim e Timbaúba animaram o público com apresentações musicais.
No sábado (23) a programação começou cedo, às 9h, com visitas mediadas durante toda a manhã. À tarde, com programação até às 20h, o ritmo esquenta com samba no pé, além dos shows de bandas e artistas como Samba do Rosário e Roberto Kuelho.
O domingo (24), das 9h às 19h, encerra a mostra com uma programação eclética, sem perder a conexão com as raízes ancestrais. Haverá torneio de skate, apresentações de capoeira, circo e uma peça teatral voltada para crianças. Para finalizar em grande estilo, a banda Roça Sound fechará o evento com ritmos que marcam a trajetória do grupo.