Política

PT quer União Brasil na vice de Haddad e Bivar candidato ao Senado

Partido dos Trabalhadores tem o interesse em enfraquecer a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, considerado um adversário mais difícil para o segundo turno

25/07/2022 16h43
PT quer União Brasil na vice de Haddad e Bivar candidato ao Senado
Foto: Ricardo Stuckert

Dirigentes, do PT têm se articulado para que o União Brasil – partido que tem o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto como secretário-geral – apoie Fernando Haddad (PT) na disputa ao governo de São Paulo, e indique o candidato a vice-governador. A informação é do colunista do site Metrópoles, Guilherme Amado.

De acordo com o jornalista, petistas também têm trabalhado para convencer o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, a desistir de competir pela Presidência e ser candidato ao Senado por Pernambuco. Pelo desenho, PT e PSB se comprometeriam a apoiar a candidatura de Bivar a senador.

Com as articulações, o PT tem o interesse em enfraquecer a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), considerado um adversário mais difícil para o segundo turno do que o bolsonarista Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

O PT tem até o dia 5 de agosto para definir o vice de Haddad. A ex-ministra Marina Silva, da Rede, e o ex-prefeito Jonas Donizette, do PSB, também são cotados para o posto.

*Metro1

Comentários

Leia também

Política
Radialista Carlos Geilson anuncia pré-candidatura a deputado federal por Feira de Santana

Radialista Carlos Geilson anuncia pré-candidatura a deputado federal por Feira de Santana

Ao confirmar sua filiação ao Republicanos, o pré-candidato ressaltou o perfil moderado...
Política
João de Furão declara apoio a Rui Costa para o Senado

João de Furão declara apoio a Rui Costa para o Senado

“Nosso time para o Senado está pronto: é Coronel e Rui”, declarou.
Política
Lula reage a eventual vitória de Flávio Bolsonaro na eleição: ‘Temos que aceitar’

Lula reage a eventual vitória de Flávio Bolsonaro na eleição: ‘Temos que aceitar’

Lula evitou cravar a candidatura à reeleição e que a decisão será tomada depois da...