Polícia

Proerd da PMBA é certificado como o 8º Centro de Treinamento do Brasil

O anúncio da certificação ocorreu na formatura de 34 novos instrutores

15/11/2024 16h16
Proerd da PMBA é certificado como o 8º Centro de Treinamento do Brasil
Foto: Divulgação SSP

A Polícia Militar da Bahia, instituição que aplica há 21 anos o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), foi certificada como o 8º Centro de Treinamento do Brasil, responsável pela formação de policiais militares que ministram o programa em escolas municipais e estaduais. O anúncio da certificação ocorreu na quinta-feira (14), na Vila Policial Militar do Bonfim, durante a solenidade de formatura de 34 novos instrutores do Proerd.

Ao longo de nove dias, esteve em Salvador uma delegação composta por três avaliadoras, sendo duas do Brasil e uma dos Estados Unidos da América (EUA), país onde o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education) foi criado e inspirou a adaptação do Proerd. Neste período, durante a formação dos novos instrutores, a delegação observou a atuação da equipe de facilitadores da PMBA, a metodologia aplicada e outros aspectos, sendo todas as exigências de excelência constatadas.

“Ser um centro de treinamento é contribuir para a formação de novos instrutores, que resultara na ampliação das ações do Proerd na Bahia”, informou o major Luís Cláudio, componente da equipe que formou os novos instrutores do Proerd. “Ao longo desses 21 anos do programa na PMBA, já atendemos a quase 1 milhão de crianças e adolescentes e mais de 11.500 escolas”, destacou.

Os 34 policiais militares (oficiais e praças) da corporação passaram diariamente por avaliações processuais durante as 80 horas/aula ministradas. Com a formatura, a PMBA passa a ter agora 244 multiplicadores do Proerd capacitados.

“O Proerd ajuda crianças e adolescentes a tomarem as melhores decisões através do desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais”, ressaltou o soldado Alyson Diego, um 34 policiais recém-formados instrutores.

Comentários

Leia também

Polícia
Operação Força Total: 46ª edição registra grandes apreensões em Feira de Santana e região

Operação Força Total: 46ª edição registra grandes apreensões em Feira de Santana e região

A ação, que tem caráter preventivo e repressivo, resultou em apreensões de armas, drogas...
Polícia
Polícia Civil apreende 110 pássaros silvestres em operação contra crimes ambientais em Nova Fátima

Polícia Civil apreende 110 pássaros silvestres em operação contra crimes ambientais em Nova Fátima

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da zona urbana....
Polícia
Operação da PM apreende máquinas caça-níqueis e fogos de artifício em Feira de Santana

Operação da PM apreende máquinas caça-níqueis e fogos de artifício em Feira de Santana

Todo o material foi recolhido e apresentado na delegacia competente para as medidas legais....