Rodoviária de Feira de Santana deve ter aumento de 20% na demanda durante feriado prolongado
O movimento intenso é esperado desde a véspera do feriado até a segunda-feira seguinte, tanto para embarques em Feira de Santana quanto para o retorno de visitantes à cidade.
O terminal rodoviário de Feira de Santana se prepara para um movimento intenso neste feriado da Proclamação da República, com um aumento de 20% no número de passageiros em relação aos dias normais, segundo a AGERBA. A previsão é de grande procura por destinos turísticos, principalmente litorâneos e cidades históricas, como Valença, Itacaré e a Chapada Diamantina.
Paulo Andrade, representante da AGERBA em Feira de Santana, destacou que o aumento da demanda já está sendo observado.
“A gente trabalha muito com o movimento do ano, porque cada ano é diferente, principalmente depois da queda significativa durante a pandemia em 2020. Desde 2021, o movimento vem crescendo, e agora, com o verão se aproximando, o público busca principalmente os destinos de praia e cidades turísticas”, explicou.
Para atender ao acréscimo de passageiros, ônibus extras estão sendo disponibilizados em rotas estratégicas.
“Parte da demanda será atendida pela capacidade ociosa do sistema. Entretanto, para linhas mais procuradas, como Salvador, Região Metropolitana, e cidades do Baixo Sul, a exemplo de Camamu e Valença, haverá horários extras”, informou.
Ele reforçou a importância de adquirir as passagens com antecedência para evitar contratempos. “Nossa recomendação é que os passageiros garantam suas passagens com pelo menos 72 horas de antecedência. Assim, conseguimos planejar melhor a operação e atender a todos de forma eficiente”, destacou.
Paulo também esclareceu as regras para quem perde o horário da viagem. “O passageiro tem até um ano para utilizar a passagem, desde que cumpra algumas condições, como remarcar o bilhete com pelo menos três horas de antecedência. Caso perca o horário, pode remarcar no mesmo dia, pagando uma pequena taxa, desde que haja disponibilidade de vagas.”
Os destinos litorâneos continuam liderando a preferência dos passageiros. “Além de Salvador e região metropolitana, há uma grande procura por cidades como Valença, Itacaré e Camamu. Na Chapada Diamantina, que é sempre muito procurada em feriados, a demanda também é significativa”, afirmou.
O movimento intenso é esperado até a segunda-feira seguinte, tanto para embarques em Feira de Santana quanto para o retorno de visitantes à cidade.
Com informações do repórter Robson Nascimento