Venezuela x Brasil: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo
Em reabilitação, Seleção Brasileira vem de duas vitórias consecutivas e pode dormir na vice-liderança da tabela
Reencontrando a boa fase, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (14), às 18h no horário de Brasília, para visitar a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após início irregular, o time Canarinho vem de duas vitórias consecutivas e pode dormir na vice-liderança da tabela, caso emplaque o terceiro triunfo.
O Brasil abre a rodada ocupando o quarto lugar na tabela com 16 pontos, atrás do Uruguai, que é a terceira com a mesma pontuação, por causa do saldo de gols, e três a menos do que a Colômbia, que é a vice-líder. Uruguaios e colombianos se enfrentam nesta sexta (15), às 21h, no estádio Centenario.
Para o desafio fora de casa, o técnico Dorival Júnior manteve o time titular, com exceção do retorno do atacante Vinicius Junior que entra no lugar do lesionado Rodrygo, que foi cortado da lista de convocados devido a um problema muscular. O time Canarinho teve apenas dois treinos com o grupo completo, realizados no estádio Mangueirão, em Belém. O local foi escolhido devido a logística de viagem para a cidade venezuelana de Maturín. O treinador ainda perdeu o zagueiro Éder Militão, que também foi retirado da lista,, além do lateral Guilherme Arana e o volante André, que estão machucados, mas ainda serão reavaliados pelo departamento médico para saber se terão condições para o próximo jogo contra o Uruguai, em Salvador.
Venezuela
Fora da zona de classificação para o Mundial, a Venezuela é a oitava colocada com 11 pontos, um a menos do que a Bolívia, que é a sétima e disputaria a repescagem. Na última rodada, o time vinho tinto perdeu a posição ao ser derrotada pelo Paraguai por 2 a 1, na casa do adversário. A equipe não vive bom momento e não sabe o que é vencer uma partida desde 2023 quando bateu o Chile por 3 a 0, em outubro, desde então são quatro empates e duas derrotas.
No entanto, a esperança da equipe, comandada pelo técnico Fernando Batista, foi ter segurado a líder Argentina em Maturín. No entanto, a vida dos venezuelanos não será tão fácil já que não contará com o atacante Soteldo, do Grêmio, que está suspenso que deverá ser substituído por Machís. Outra baixa é o próprio treinador e a equipe vai ser dirigida pelo auxiliar Leandro Cufré.
FICHA TÉCNICA
Venezuela x Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo – 11ª rodada
Local: Estádio Monumental de Maturín, em Maturín (VEN)
Data: 14/11/2024 (quinta-feira)
Horário: 18h no horário de Brasília
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Leandro Cufré (auxiliar).
Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vinicius Junior, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.
*Com informações Bahia.ba